Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação
Faça hoje!

Conheça nove segredos para deixar o bolo superfofinho

Redação Bonde
09 fev 2015 às 11:00
Continua depois da publicidade

Nada melhor do que um bolo super fofinho e delicioso durante a tarde, não é mesmo? Mas nem sempre o resultado da receita sai como planejamos. Às vezes, o bolo fica baixo e com a massa dura, e não entendemos o que fizemos de errado.

Continua depois da publicidade

Abaixo, você confere dicas valiosas de como fazer um bolo perfeito e muito macio. Confira:

Continua depois da publicidade


1 - Para que a massa fique homogênea, coloque os ingredientes da geladeira em temperatura ambiente. A dica é da nutricionista Natalia Santos, do Sabores Ajinomoto.


2 - Para que o bolo fique macio, peneire de duas a três vezes os ingredientes secos como farinha de trigo e açúcar.

Continua depois da publicidade


3 - Use manteiga - Para que a massa fique mais fofa, o ideal é usar manteiga ao invés de margarina. A gordura da manteiga também deixa o bolo mais fofinho.


4 - Claras - É melhor colocar as claras em neve no final e mexer a massa com movimentos de baixo para cima.


5 - Batidinhas - Para o bolo crescer, a proprietária da Bolos da Cecília afirma que o truque é distribuir a massa de maneira uniforme e dar umas batidinhas na fôrma para tirar as bolhas de ar.


6 - Farinha - Não bata a farinha de trigo. Assim, você evita que o bolo fique pesado. Misture esse ingrediente com delicadeza.


7 - Molhadinho - Para deixar o bolo molhado, bata a manteiga com o açúcar até obter um creme fofo e branco. Depois, misture os demais ingredientes intercalando líquidos e secos.


8- Se for usar o liquidificador, bate os ingredientes líquidos como leite, óleo e ovos com a cenoura e laranja.


9 - Palito - Enfie um palito em três no centro do bolo. Se ele sair limpo e seco, a receita já está pronta. Mas cuidado, não abra o forno antes de 30 minutos.

Fonte: Mulher.com.br


Continue lendo