Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
'Comida de Buteco'

Coxinha do Mercadão recheada com frango desfiado é atração de festival em Londrina

Grupo Folha
11 out 2016 às 17:30
- Anderson Coelho
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Mercado Municipal de São Paulo é um dos redutos gastronômicos mais populares do País. Com receitas centenárias apreciadas por milhões de pessoas, o local possui alguns quitutes que se tornaram carros-chefe do espaço e que costumam gerar filas para serem consumidos. A boa notícia é que os londrinenses não precisam mais se deslocar até a capital paulistana para provar um dos itens mais famosos do mercadão.

A "Coxinha de Frango do Mercadão" está sendo servida no Boteko Grill. "Eu morava em São Paulo e acabei ficando amigo do dono do box que serve a coxinha mais famosa de São Paulo. Contei para ele que estava abrindo um estabelecimento em Londrina e ele me forneceu a receita criada pela avó dele e que é um segredo de família", afirma Haroldo Meirelles Filho, sócio-proprietário do estabelecimento londrinense.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Recheada com peito de frango desfiado, a coxinha do mercadão se destaca pela leveza da massa, segundo ele. "Geralmente a pessoa come uma coxinha convencional e já fica empanturrada. Já essa massa especial é muito leve, quem come uma sempre quer mais", garante.

Leia mais:

imagem de legumes em uma bandeija
Oportunidade

Secretaria da Mulher oferta Curso de Manipulação de Alimentos em Londrina

Imagem de destaque
Participe!

CCI Oeste promove oficinas de culinária para idosos de Londrina

Imagem de destaque
Spaghetti, tagliatelle, fettuccine...

Inscrições para o curso gratuito de masseiro encerram nesta quarta em Cambé

Imagem de destaque
Participe!

Ingressos para a 1ª Oktober Curitiba estão à venda


Um dos segredos Meirelles Filho revelou com exclusividade ao Grupo Folha. "A massa é preparada com batata roxa, que faz toda a diferença se comparada à batata branca", revela. "Já o recheio é preparado com peito de frango, cheiro verde e cebola", complementa.

Publicidade


Servida em porções com 12 unidades, a coxinha de frango do Boteko Grill chega à mesa com molho de maionese artesanal. "É uma maionese com cheiro verde e cebolinha", salienta Meirelles Filho. "É um dos pratos mais pedidos pelos clientes no happy hour. A porção de coxinhas do mercadão faz um casamento perfeito com uma cerveja bem geladinha", conclui.


A "Coxinha do Mercadão' começou a servida pelo estabelecimento há cerca de quatro meses. "É um dos itens mais elogiados do nosso cardápio. Modéstia à parte, conseguimos reproduzir a receita de forma idêntica à original de São Paulo, onde as pessoas fazem fila para conseguir apreciá-la", ressalta o dono.

Publicidade


Para votar nos pratos do concurso "Comida de Buteco" é necessário baixar o aplicativo "Cozinha & Sabor", disponível no Google Play. Cada login, que será feito via Facebook, vale apenas um voto. A votação começa no próximo dia 10. Participem.


Serviço:
Boteko Grill
Rua Pernambuco, 420
Atendimento de segunda-feira a sábado, das 9h às 23 horas

Porção de Coxinha do Mercadão, com 12 unidades, R$ 19,90


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade