Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Chocolate e artesanato

De ovos veganos a coelho de crochê: londrinenses aproveitam a Páscoa para empreender

Gabriela Campos - Redação Bonde
13 abr 2017 às 11:11
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Domingo (16) será o dia de celebrar uma das principais festividades do cristianismo: a ressurreição de Jesus. Porém, para cristãos e não cristãos, o feriado de Páscoa é também um dia de comunhão, o que inclui, claro, presentes.

Ovos de chocolate e objetos ligados aos coelhinhos de Páscoa são as opções favoritas nesse período, contudo, não são só os consumidores que seguem esse costume. Devido à grande procura por esse tipo de produto, um comércio paralelo surge nesse período, o dos vendedores autônomos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apaixonados por culinária, aposentados, desempregados, estudantes: têm de tudo nesse novo grupo que surge não só para comercializar produtos na Páscoa, mas em outras épocas do ano. É o caso de Verônica da Silva, moradora do distrito de Guaravera, que por meio do Programa Municipal de Economia Solidária ganhou uma profissão. "Meu marido é borracheiro, e eu o ajudo na parte de administrar, receber, essas coisas. Mas eu não tinha uma coisa minha, que só eu sabia fazer", conta Verônica.

Leia mais:

imagem de legumes em uma bandeija
Oportunidade

Secretaria da Mulher oferta Curso de Manipulação de Alimentos em Londrina

Imagem de destaque
Participe!

CCI Oeste promove oficinas de culinária para idosos de Londrina

Imagem de destaque
Spaghetti, tagliatelle, fettuccine...

Inscrições para o curso gratuito de masseiro encerram nesta quarta em Cambé

Imagem de destaque
Participe!

Ingressos para a 1ª Oktober Curitiba estão à venda



A comerciante faz parte do grupo Delícias de Guaravera e se orgulha do trabalho que a equipe tem realizado. "Quando a pessoa fala que comprou um produto de Guaravera, que eu que fiz, a autoestima da gente vai lá em cima! Dá um ânimo. A gente se sente valorizado", revela, sem conseguir esconder o sorriso.

Publicidade


Outro exemplo de comércio pascal é o empreendimento das amigas Ana Beatriz, Ana Carolina e Juh – como prefere ser chamada - que montaram uma página no Facebook a fim comercializarem ovos de Páscoa veganos. "A gente queria algo diferente do que já tinha. Nessa época do ano todo mundo pensa em fazer ovo de Páscoa para vender, então pensamos nesse público diferente", conta Juh.


Arquivo pessoal
Arquivo pessoal - As amigas e empreendedoras Ana Beatriz, Juh e Ana Carolina
As amigas e empreendedoras Ana Beatriz, Juh e Ana Carolina


Uma das motivações do trio para começar o novo negócio foi ajudar a amiga Ana Carolina, que tem um filho pequeno e por conta disso não pode trabalhar durante o dia. "Ela não consegue trabalhar o dia todo por causa do filho, por isso pensamos em um negócio caseiro, foi aí que a Ana Beatriz veio com a ideia dos ovos veganos. A Ana Carolina já tinha trabalhado com bolos em uma empresa, e a Ana Beatriz cozinha. Eu vim com conhecimento de redes sociais, marketing, design e afins", explica.


Juh completa que o negócio está superando as expectativas do grupo e que elas pretendem expandir as vendas para além da Páscoa. "Na nossa primeira semana aceitando encomendas já atingimos quase 100 ovos encomendados. A gente sabia que o público era grande, mas não sabíamos se íamos conseguir atingi-lo rapidamente. Temos também planos para fazer brownies, cookies, e outros produtos de confeitaria, para festinhas de aniversário e outros eventos, tudo vegano."

Publicidade


Artesanato pascal


Um ramo que também tem seu espaço garantido durante esse período festivo é o do artesanato. Coelhinhos de pelúcia, crochê, bordados, tudo toma a forma de um dos maiores símbolos pascais. Juntando o talento e o amor à arte, Suelly Beggiato aproveita essa época para mostrar ao público seu caprichoso trabalho: coelhinhos de crochê. "O meu trabalho é diferente de você fazer chocolate, ele todo mundo procura, todo mundo compra, mas o coelhinho está superando minhas expectativas", conta.


Gabriela Campos/Redação Bonde
Gabriela Campos/Redação Bonde - A artesã Suelly Beggiato com os coelhinhos de crochê feitos por meio da técnica amigurumi
A artesã Suelly Beggiato com os coelhinhos de crochê feitos por meio da técnica amigurumi

Com uma técnica chamada amigurumi, Suelly comercializa sua arte de duas maneiras, com a venda dos produtos já prontos e com a organização de cursos para aprendizado da técnica. "Eu sou aposentada e faço os trabalhos como complementação de renda. No natal, fiz Papai Noel, presépio, tudo em crochê. Agora é a vez dos coelhinhos. Montei um curso em duas tardes, no qual o aluno aprende a fazer o coelhinho. A procura do curso foi boa, as pessoas estão querendo aprender com a intenção de presentear", explica a artesã.


Gabriela Campos/Redação Bonde
Gabriela Campos/Redação Bonde


Serviço:

Curso de artesanato em crochê - Amigurumi
Armarinho São José - Av. Rio Branco, 70
Mais informações: (43) 3371-6400


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade