Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Sem aperto!

Dez ótimas receitas e dicas para economizar nas festas de fim de ano

Redação Bonde
03 dez 2015 às 12:01
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A época é de confraternizações, sejam elas de despedida, de encerramento de um ciclo, com os amigos ou com a família. Todo mundo quer receber os amigos e agradecer por mais um ano de amizades e conquistas. Mas como se organizar para comemorar sem gastar muito nesta época? A solução é usar a criatividade. Confira dicas e receitas (veja na galeria) que vão conquistar seus convidados.

Onde comemorar?

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Entre comemorar em um restaurante ou bar e receber os amigos em casa, prefira a segunda opção. Preparar os comes e bebes economiza e o ambiente é mais aconchegante. Com a chegada do verão, o churrasco pode ser uma boa opção para receber os amigos. Você pode optar por cada um levar o que come ou combinar que um faz a compra de acordo com a quantidade de pessoas e depois divide o valor da compra. Para não ter desperdício, o ideal é que todos confirmem presença com antecedência e uma pessoa faça a compra. Para calcular é bem simples: crianças de 6 a 11 anos devem ser contabilizadas como meia pessoa cada. Para os adultos, calcule 400 g de carne e 1,5 de bebida por pessoa.

Leia mais:

imagem de legumes em uma bandeija
Oportunidade

Secretaria da Mulher oferta Curso de Manipulação de Alimentos em Londrina

Imagem de destaque
Participe!

CCI Oeste promove oficinas de culinária para idosos de Londrina

Imagem de destaque
Spaghetti, tagliatelle, fettuccine...

Inscrições para o curso gratuito de masseiro encerram nesta quarta em Cambé

Imagem de destaque
Participe!

Ingressos para a 1ª Oktober Curitiba estão à venda

O que servir?

Para os aperitivos vale apostar em cenouras e pepinos cortados em tiras, amendoins, frios, torradinhas (que podem ser feitas com os pães amanhecidos) e patês. Para o churrasco propriamente dito vale optar por carnes mais em conta. "Você pode substituir as carnes de boi por aves ou suínos como, por exemplo, a costela suína, lombo, asinhas de frango e linguiças. Deixe a picanha, a estrela do churrasco, mais para o final" orienta Pedro Toledo, diretor da CampCarne. "Para o acompanhamento vale apostar na maionese, saladas, vinagrete e no pão de alho caseiro que é só misturar alho picadinho na manteiga e cheiro verde", conta o chef da CampCarne, Henrique Silva.

Já para um jantar ou um almoço, a dica principal é não ter medo de ousar. "Abuse da criatividade gastronômica. Use temperos e técnicas simples e faça um prato de primeira para os seus convidados", explica Silva. O lombo suíno, por exemplo, é um dos cortes mais saudáveis e saborosos do porco e é bem fácil de preparar e pode substituir a carne vermelha. Confira a receita de lombo suíno com molho de ervas. Para acompanhar faça um arroz à grega ou batatas sauté.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade