Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Para os pequenos

Escola de gastronomia abre curso de férias para crianças

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
05 jan 2017 às 17:07
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Centro Europeu, está com as inscrições abertas para o seu curso Petit Chef Gourmet – Cozinha Educativa, voltado para crianças de 07 a 10 anos. A atividade, realizada na cidade de Curitiba, apresenta uma proposta de aprendizado culinário em formato prático, lúdico e divertido, que levará aos pequeninos conhecimentos gastronômicos baseados em princípios da alimentação saudável e nutritiva.

Com duração de oito encontros, o curso é dividido em 5 módulos: Explorando a Cozinha, Explorando o Mercado, Fábrica de Massas, Cozinha Natureba e Fábrica de Doces. "O curso Petit Chef Gourmet – Cozinha Educativa é uma excelente oportunidade para despertar e desenvolver hábitos e cultura gastronômica desde a infância para, quem sabe no futuro, surgir um grande chef", comenta Rogério Gobbi, diretor acadêmico do Centro Europeu.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Para potencializar o processo de ensino, o curso será ministrado por chefs experientes, preparados para o ensino infantil. As aulas serão essencialmente práticas, realizadas em cozinhas adaptadas ao público com bancadas rebaixadas. Para incentivar ações sustentáveis, as crianças irão receber uma "hortinha" de especiarias para cultivo e manutenção em suas casas. Além disso, o curso vai promover diversas visitas técnicas, fazendo com que os alunos conheçam, por exemplo, feiras livres e o Mercado Municipal de Curitiba.

Leia mais:

imagem de legumes em uma bandeija
Oportunidade

Secretaria da Mulher oferta Curso de Manipulação de Alimentos em Londrina

Imagem de destaque
Participe!

CCI Oeste promove oficinas de culinária para idosos de Londrina

Imagem de destaque
Spaghetti, tagliatelle, fettuccine...

Inscrições para o curso gratuito de masseiro encerram nesta quarta em Cambé

Imagem de destaque
Participe!

Ingressos para a 1ª Oktober Curitiba estão à venda

O curso Petit Chef Gourmet – Cozinha Educativa será realizado na Sede Gourmet do Centro Europeu, que fica na Alameda Princesa Izabel, 1.300. E vai ser entre os dias 30 de janeiro e 9 de fevereiro, com turmas de segunda a quinta, das 14h às 17h30. Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br ou pelo telefone 41 3324 6669.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade