Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução
Continua depois da publicidade
Inove e saboreie!

Faça deliciosas receitas usando amendoim

Redação Bonde
28 set 2011 às 10:49
Continua depois da publicidade

Torradinho, com casca ou sem casca, não importa. O amendoim é um ótimo aperitivo na forma salgada e sempre faz a alegria dos convidados em qualquer ocasião.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Mas não é só salgado que o alimento faz sucesso, o amendoim está no grupo dos mais versáteis quando falamos em modo de prepará-lo e permite que você faça receitinhas doces muito gostosas.


Está precisando de sugestões? Vamos lá: dá para fazer bolos, pudim, torta, gelada e até a sugestiva – e famosa – paçoquinha. Separamos algumas receitas deliciosas para você preparar no fim de semana, todas com esse alimento delicioso e irresistível. Delicie-se!


Pavê de Creme de Amendoim



Ingredientes

Continua depois da publicidade


- 1 pote de amendocrem
- 1 lata de creme de leite
- 2 gemas
- 2 colheres (sopa) de açúcar
- 2 pacotes e meio de bolacha maizena
- 1 colher (sobremesa) de essência de baunilha
- 3 xícaras de leite


Modo de Preparo


Misture as gemas com o açúcar e em seguida, na mesma fôrma, o amendocrem com o creme de leite.


Em outra vasilha, vá mergulhando as bolachas, aos poucos para não ficarem moles de mais, e vá ajeitando-as em um refratário retangular, até cobrir o fundo.


Por cima, coloque uma camada fina do creme que está pronto. Depois, faça outra camada de bolacha e outra de creme, até acabar o creme. Depois de montado, leve à geladeira por 30 minutos antes de servir.


Fonte: Bem feitinho



Bolo de amendoim, café e chocolate


Reprodução
Reprodução


Ingredientes


Massa


. 6 ovos (claras e gemas separadas)
. 10 colheres (sopa) de açúcar
. 9 colheres (sopa) de farinha de rosca
. 150 g de amendoim torrado e moído


Recheio


. 1 lata de leite condensado
. 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
. 200 g de amendoim torrado e moído
. 1/2 lata de creme de leite sem soro


Cobertura


. 1/2 xícara (chá) de creme de leite
. 300 g de chocolate picado
. 1 colher (sobremesa) de café solúvel


Crocante


. 2 xícaras (chá) de açúcar
. 1 xícara (chá) de água
. 1 xícara (chá) de amendoim sem pele e torrado


Modo de preparo


Prepare a massa: bata as claras em neve, continue batendo, acrescente, uma a uma, as gemas e, aos poucos, o açúcar. Bata até ficar uma mistura bem fofa. Desligue a batedeira, misture a farinha de rosca e o amendoim.


Coloque em uma fôrma de 20 cm de diâmetro, com fundo removível, untada com margarina. Asse no forno pré-aquecido a 150ºC durante 20 minutos, aumente para 180ºC e asse até dourar. Deixe esfriar, desenforme e corte ao meio.


Prepare o recheio: em uma panela, coloque o leite condensado, o chocolate em pó e leve ao fogo brando. Mexa até começar a engrossar. Desligue o fogo, junte o amendoim e o creme de leite. Deixe esfriar, corte ao meio e recheie.


Faça a cobertura: aqueça o creme de leite, junte o chocolate, o café e misture até derreter totalmente. Leve à geladeira até endurecer. Bata na batedeira até formar um creme e cubra a torta. Prepare o crocante: em uma panela, misture o açúcar e a água, e leve ao fogo, sem mexer, até dar ponto de calda. Em uma superfície lisa, untada com margarina, espalhe o amendoim e, por cima, a calda. Deixe esfriar e quebre. Decore a torta com o crocante.


Fonte: M de Mulher


Quadradinhos de amendoim com chocolate


Reprodução
Reprodução


Ingredientes


- 1 lata de leite condensado
- 1 tablete de chocolate meio amargo
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 1 colher (sopa) de manteiga
- 1 xícara (chá) de amendoim torrado, sem pele e ligeiramente picado
- manteiga para untar


Modo de Preparo


Leve ao fogo baixo o Leite Moça, o Chocolate, o açúcar e a manteiga, mexendo sempre até desprender do fundo da panela. Acrescente o amendoim, misture bem e retire do fogo. Bata bem com uma colher até a massa ficar opaca. Despeje imediatamente sobre uma superfície de mármore untada e passe um rolo de massa também untado, deixando o doce na espessura desejada. Depois de frio, corte em quadrados ou losangos.


Dicas:
- Passe o rolo sobre a massa ainda quente.
- Espere o doce esfriar e guarde em recipiente bem fechado por até 5 dias.


Fonte: Cozinha Nestlé



Torta mousse de doce de leite com amendoim


Reprodução
Reprodução


Ingredientes


- 1/2 pacote de biscoito de maisena (360g)
- 50g de amendoim torrado
- 1 xícara (chá) de margarina em temperatura ambiente


Mousse:
- 4 claras
- 3 xícaras (chá) de doce de leite cremoso
- 2 latas de creme de leite
- 2 envelopes de gelatina incolor sem sabor


Calda:
- 8 colheres (sopa) de chocolate em pó
- 8 colheres (sopa) de açúcar
- 1 colher (sopa) de margarina
- 2 xícaras (chá) de leite


Para decorar:
- 1 pacote de biscoito tortinhas de chocolate (185g)


Modo de preparo


Leve o biscoito e o amendoim ao processador e bata até obter uma farofa. Despeje numa tigela, junte a margarina e amasse bem. Forre o fundo de uma forma desmontável. Leve ao forno médio pré-aquecido por cerca de 10 minutos ou até dourar. Reserve.


Numa panela pequena, coloque todos os ingredientes da calda, misture e leve ao fogo até engrossar. Reserve. Bata as claras em ponto de neve e reserve. Leve à batedeira o doce de leite com o creme de leite e bata bem. Dissolva a gelatina em 6 colheres (sopa) de água fria, leve ao micro-ondas e deixe aquecer sem ferver. Acrescente a gelatina dissolvida na batedeira e bata mais um pouco. Junte as claras em neve e mexa delicadamente. Despeje o mousse de doce de leite sobre a massa, espalhando bem com a ajuda de uma colher. Leve à geladeira por 3 horas. Retire a torta da geladeira, desenforme, decore com a calda de chocolate e as laterais com biscoito.


Fonte: Massas Isabela


Torrone de amendoim


Reprodução
Reprodução


Ingredientes


- 200 g de açúcar
- 200 ml de mel
- 200 ml de água
- 4 claras
- 1 pitada de sal
- 1 pacote de gelatina (dissolvida conforme fabricante)
- 350 g de amendoins torrados, descascados e sem as peles e triturados grosseiramente (deixe alguns com pele, para dar cor ao recheio)
- 2 colheres (sopa rasa) de achocolatado para polvilhar
- 2 colheres (sopa) de água para salpicar
Para caramelizar
- 1 1/2 xícara (chá) de açúcar
- 1 xícara (chá) de água


Modo de preparo


Calda


Numa panela em fogo médio, derreta açúcar até obter um tom de caramelo, junte água e cozinhe até formar uma calda grossa. Despeje esta calda numa fôrma de pudim de 21 cm de diâmetro e deixe esfriar. Reserve.


Torrone


Numa panela coloque açúcar, mel e água e leve ao fogo moderado para ferver até obter uma calda em ponto de fio grosso (135º C) - maios ou menos 20 minutos. Coloque as claras na vasilha de uma batedeira e bata até formar picos firmes. Ainda batendo, acrescente o sal e a calda de açúcar e mel aos poucos e a gelatina (dissolvida conforme instruções do fabricante). Continue batendo até obter uma mistura fofa e espessa (cerda de 5 minutos). Desligue a batedeira e misture delicadamente amendoins torrados, sem as peles e triturados grosseiramente.


Na fôrma de pudim já caramelizada (21 cm de diâmetro), polvilhe achocolatado e água. Despeje a mistura da batedeira e leve para a geladeira de um dia para o outro.


Para desenformar, aqueça o fundo da fôrma na boca do fogão (para que o caramelo se dissolva) e vire num prato refratário.


Fonte: Livro de Receitas


Paçoca de amendoim com biscoitos


Reprodução
Reprodução


Ingredientes


- ½ embalagem de Biscoitos de Leite Isabela (400g)


- 500g de amendoim, torrado e sem pele


- 1 lata de leite condensado


Modo de Preparo


Leve ao processador os biscoitos, o amendoim e bata até obter uma farofa; Numa tigela funda, acrescente a farofa de biscoito com amendoim, o leite condensado e misture bem;
Num refratário médio, espalhe bem a paçoca e leve a geladeira por 3 horas; Retire da geladeira, corte em quadradinhos e sirva a seguir.

Fonte: Massas Isabela


Compartilhar nas redes:

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade