Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pequenas e saborosas

Goma, coco, chocolate... Faça balas em casa e delicie-se!

Redação Bonde
06 set 2012 às 08:39
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As balas fazem parte de nossas primeiras lembranças sobre o delicioso mundo dos doces. Pequeninas, duras, molinhas, carameladas... As possibilidades são infinitas e atendem todos os paladares. Industrializadas ou feitas em casa, são ideais para quem quer sempre um docinho à mão, mas sem exagerar no consumo.

E quem não dispensa um docinho caseiro também pode preparar essas pequenas delícias. Elas nem sempre são fáceis de fazer, mas com dedicação e paciência rendem delícias incomparáveis, como as tradicionais balas de coco, comum nas cozinhas de nossas avós e nas festas de aniversário infantis. Para chegar ao ponto ideal a massa dessa balinha precisa ser colocada em mármore frio e, ainda quente, ser puxada até ficar branquinha. Suas mãos vão ficar quentes e haja braço! Mas o resultado compensa: balas macias que derretem na boca!

Cadastre-se em nossa newsletter


Hoje as balas de coco 'evoluíram', ganhando novos sabores e recheios, e até invadiram as mesas de doces para casamentos. No especial desta semana você encontra a receitinha tradicional e uma de bala de coco recheada, mais sofisticada. São nove receitas para você escolher a sua e se deliciar!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade