26/11/20
PUBLICIDADE
Hábito alimentar

Jornalista ensina a conhecer alimentos e culinária saudável através do Youtube

A jornalista Francine Lima criou um canal no Youtube para falar sobre alimentação. Além da formação em Jornalismo, Francine tem mestrado em nutrição e saúde pública pela USP, e com seu conhecimento técnico e teórico ela ajuda as pessoas a pensarem sobre seus hábitos alimentares.

É muito comum em seu canal informar sobre determinados produtos, sempre lendo o rótulo e ajudando quem a acompanha entender quais são os ingredientes daquilo que é consumido. Ela explica como os rótulos muitas vezes podem enganar o consumidor. A jornalista também expõe os falsos "produtos saudáveis" industrializados vendidos em mercado, além de falar o que tem de errado com o produto, sempre apresenta alguma alternativa saudável para substituir aquilo na alimentação.


O canal de Francine já tem mais de cem mil inscritos e é um dos únicos com essa temática no país. Ela já teve a presença de muitas pessoas explicando como funcionam determinados alimentos, até a chefe Paola Carosella já participou de seu canal ensinando a fazer molho de tomate caseiro. O projeto de Francine começou como um site, depois chegou ao Youtube e, hoje, já é uma produtora de conteúdo digital e eventos com palestras sobre alimentação, hábitos alimentares, a produção do alimento e a gastronomia sustentável.
Redação Bonde
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados