Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Superútil!

Muito além do arroz: dez pratos deliciosos para fazer na panela elétrica

Redação Bonde
26 ago 2016 às 16:33
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nos últimos anos alguns utensílios bastante específicos passaram a fazer parte do arsenal de uma cozinha, caso das fritadeiras (do tipo air fryer) e das panelas elétricas de arroz. Enquanto algumas pessoas não abrem mão de ter uma dessas para facilitar o dia a dia, há quem não veja sentido em manter mais um eletro na cozinha apenas para fazer arroz!

Embora muita gente não saiba, é possível fazer diversos pratos usando esse equipamento.
As receitas são basicamente as mesmas que você usaria no forno ou no fogão. Fique atento apenas ao rendimento, pois dependendo do tamanho da sua panela talvez você não consiga preparar toda a receita de uma só vez. Se a sua panela for pequena, prepare apenas metade da receita ou menos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O site SOS Solteiro listou dez pratos que podem ser feitos com sucesso na panela de arroz. Se você é do time que considera essa panela um tanto quanto inútil, não deixe de conferir! Já se você é fã do equipamento, prepare todas elas e tire o máximo proveito da sua panela.

Leia mais:

imagem de legumes em uma bandeija
Oportunidade

Secretaria da Mulher oferta Curso de Manipulação de Alimentos em Londrina

Imagem de destaque
Participe!

CCI Oeste promove oficinas de culinária para idosos de Londrina

Imagem de destaque
Spaghetti, tagliatelle, fettuccine...

Inscrições para o curso gratuito de masseiro encerram nesta quarta em Cambé

Imagem de destaque
Participe!

Ingressos para a 1ª Oktober Curitiba estão à venda


1. Pão

Publicidade


Tá com fome e com preguiça? Basta misturar farinha, leite, fermento e mais alguns ingredientes e colocar na panela elétrica por uma hora.


2. Cheesecake

Publicidade


Vai receber uma vista e quer impressionar sem muito esforço? Então faça um cheesecake que leva apenas cream cheese e suco de limão, além dos ingredientes de um bolo normal. Enquanto você espera assar prepare uma cobertura especial com frutas vermelhas ou goiabada.


3. Torta Salgada

Publicidade


Tortas salgadas são sempre surpreendentes, não importa o recheio. Para fazer na panela elétrica misture os ingredientes da massa e coloque uma camada na panela. Depois acrescente o recheio (o que você mais ama, ou o que tiver na geladeira) e cubra com o restante da massa. 'Asse' por aproximadamente 30 minutos.


4. Carne moída

Publicidade


Em tempos de crise, a carne moída acaba sendo uma opção barata para garantir a proteína do dia. Há uma infinidade de receitas com carne moída, experimente misturar carne, tomates pelados, alho, sal, pimenta, louro. Deixe na panela por 20 minutos.


5. Bife em camadas

Publicidade


Quer variar o tradicional arroz, feijão e bife? Então aposte no bife em camadas, que funciona como um ótimo substituto para uma refeição completa em apenas um preparo. Basta intercalar bifes, batatas, cebolas e tomates na panela elétrica de arroz.


6. Sukiyaki

Publicidade


Culinária oriental? Tem também. Essa é para impressionar até o primo chef. O sukiyaki é uma espécie de ensopado com macarrão japonês, carnes e verduras, muito gostoso e saudável. Para preparar você só precisa de um pouquinho de paciência para por os ingredientes um a um na panela elétrica.


7. Salmão


Salmão é tão bom que se come até cru. Mas se você está procurando uma forma de preparar um salmão grelhado, a panela elétrica de arroz é uma das melhores opções para deixar esse peixe ainda mais saudável. Você só precisa temperar a carne e untar a panela.


8. Polenta


Polenta é uma excelente alternativa para variar o cardápio, e o melhor é que para fazê-la você precisa basicamente de dois ingredientes: fubá e água. Se quiser incrementar o creme, acrescente queijo parmesão ralado e alho bem triturado previamente frito em um fio de óleo.


9. Macarrão


É lógico que prato mais comum na mesa doas solteiros também pode ser feito na panela elétrica. E o prato ainda fica incrível, já que é cozido no vapor. Para fazer o seu, você vai precisar apenas de caldo de galinha ou de carne, creme de leite e uns queijinhos para finalizar.


10. Pudim de leite condensado

Agora que você já sabe como garantiu alguns dos pratos principais, também pode preparar a sobremesa. Que tal pudim? Você só precisa caramelizar o fundo da panela elétrica com açúcar, colocar todos ingredientes que foram misturados no liquidificador e aguardar 40 minutos. (Com informações do SOS Solteiros)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade