30/10/20
PUBLICIDADE
Londrina

Pastelaria de Londrina recebe homenagem da câmara nesta terça

Divulgação
Divulgação

Na próxima terça (26), Felipe Prochet entregará o Diploma de Reconhecimento Público ao estabelecimento que funciona desde 1982 no "coração" da cidade

Em atividade no mesmo endereço da Avenida Paraná, no Calçadão de Londrina, desde 1982, a Pastelaria Utopia será homenageada na terça-feira (26), às 17 horas, na Sala de Sessões da Câmara, com o Diploma de Reconhecimento Público. A honraria, proposta pelo vereador Felipe Prochet (PSD) por meio do Requerimento nº 411/2018, será entregue aos sócios do estabelecimento, os irmãos Osório e Izabel Takahira, em cerimônia a ser realizada durante a sessão ordinária, com transmissão online pelo site e pelo canal da Câmara Municipal de Londrina no Youtube.


Um negócio pequeno, mas de longa data, com quase quatro décadas de funcionamento. Assim pode ser descrita a Utopia, pastelaria que com o tempo ficou conhecida pela fama conquistada pelo seu bolinho de carne. "Vendemos cerca de 450 salgados por dia. Os bolinhos representam metade desse total. A receita do salgado é do meu pai e da minha mãe (já falecidos). Tentamos manter o capricho que eles sempre tiveram", afirma Osório, que trabalha na pastelaria desde os 15 anos de idade.

A empresa foi aberta em 1982, na Avenida Paraná, nº 14, pelo casal Yokichi e Tano Takahira, pais de cinco filhos. "Meu pai era lavrador em Londrina, mas foi para Santos, onde ficamos por dez anos. Com saudade da colônia japonesa daqui, voltamos e compramos o ponto", conta Osório. De lá para cá o comerciante já viu muitas mudanças ocorrerem no entorno do estabelecimento. "Na época não tinha nem Calçadão em Londrina. Muita coisa mudou, mas a clientela permaneceu. Tem gente que mudou da cidade, depois retornou a Londrina e voltou a frequentar a pastelaria. Acabamos por fazer parte da história deles também", diz. Ele conta que com o passar do tempo os irmãos seguiram outras profissões, mas ele e Izabel resolveram levar adiante o negócio aberto pelos pais.

Na justificativa ao requerimento que propôs a honraria, o vereador Felipe Prochet explica que a empresa é merecedora da homenagem em razão dos empregos e tributos que gera, da clientela fiel que conquistou pela qualidade dos seus produtos que permitiu a incorporação do negócio familiar à paisagem e à história da região Central da cidade. "Fiquei muito honrado com a homenagem. Não imaginamos que haveria tanto carinho dos moradores da cidade", afirma Osório.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados