Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Londrina

Pastelaria de Londrina recebe homenagem da câmara nesta terça

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
25 mar 2019 às 14:08
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Na próxima terça (26), Felipe Prochet entregará o Diploma de Reconhecimento Público ao estabelecimento que funciona desde 1982 no "coração" da cidade

Em atividade no mesmo endereço da Avenida Paraná, no Calçadão de Londrina, desde 1982, a Pastelaria Utopia será homenageada na terça-feira (26), às 17 horas, na Sala de Sessões da Câmara, com o Diploma de Reconhecimento Público. A honraria, proposta pelo vereador Felipe Prochet (PSD) por meio do Requerimento nº 411/2018, será entregue aos sócios do estabelecimento, os irmãos Osório e Izabel Takahira, em cerimônia a ser realizada durante a sessão ordinária, com transmissão online pelo site e pelo canal da Câmara Municipal de Londrina no Youtube.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Um negócio pequeno, mas de longa data, com quase quatro décadas de funcionamento. Assim pode ser descrita a Utopia, pastelaria que com o tempo ficou conhecida pela fama conquistada pelo seu bolinho de carne. "Vendemos cerca de 450 salgados por dia. Os bolinhos representam metade desse total. A receita do salgado é do meu pai e da minha mãe (já falecidos). Tentamos manter o capricho que eles sempre tiveram", afirma Osório, que trabalha na pastelaria desde os 15 anos de idade.

Leia mais:

imagem de legumes em uma bandeija
Oportunidade

Secretaria da Mulher oferta Curso de Manipulação de Alimentos em Londrina

Imagem de destaque
Participe!

CCI Oeste promove oficinas de culinária para idosos de Londrina

Imagem de destaque
Spaghetti, tagliatelle, fettuccine...

Inscrições para o curso gratuito de masseiro encerram nesta quarta em Cambé

Imagem de destaque
Participe!

Ingressos para a 1ª Oktober Curitiba estão à venda


A empresa foi aberta em 1982, na Avenida Paraná, nº 14, pelo casal Yokichi e Tano Takahira, pais de cinco filhos. "Meu pai era lavrador em Londrina, mas foi para Santos, onde ficamos por dez anos. Com saudade da colônia japonesa daqui, voltamos e compramos o ponto", conta Osório. De lá para cá o comerciante já viu muitas mudanças ocorrerem no entorno do estabelecimento. "Na época não tinha nem Calçadão em Londrina. Muita coisa mudou, mas a clientela permaneceu. Tem gente que mudou da cidade, depois retornou a Londrina e voltou a frequentar a pastelaria. Acabamos por fazer parte da história deles também", diz. Ele conta que com o passar do tempo os irmãos seguiram outras profissões, mas ele e Izabel resolveram levar adiante o negócio aberto pelos pais.

Na justificativa ao requerimento que propôs a honraria, o vereador Felipe Prochet explica que a empresa é merecedora da homenagem em razão dos empregos e tributos que gera, da clientela fiel que conquistou pela qualidade dos seus produtos que permitiu a incorporação do negócio familiar à paisagem e à história da região Central da cidade. "Fiquei muito honrado com a homenagem. Não imaginamos que haveria tanto carinho dos moradores da cidade", afirma Osório.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade