Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Integral

Pizza ganha receita mais leve e saudável

Redação Bonde
08 out 2009 às 10:29
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um dos pratos preferidos dos brasileiros, sendo atualmente mais popular aqui, do que na Itália, onde foi criada, a pizza ganha, a cada dia, novas combinações de recheios e receitas especiais, a fim de agradar aos mais variados paladares.

Buscando atender aos clientes que se preocupam com a saúde e o bem-estar, sem abrir mão de receitas saborosas e exóticas, a Donna Casa de Pizza (www.donnacasadepizza.com.br), de Campinas, criou combinações de dar água na boca e, o melhor, que podem ser degustadas sem culpa. A Pizza de Cogumelo, feita na massa integral, é a preferida entre o público feminino que quer manter a forma por meio de uma alimentação saudável. A receita reúne Shitaki, Shimegi e Champgnon com mussarela especial, que é mais curada que as tradicionais, além da massa integral.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o sócio-proprietário da Donna, Fábio Lopes, a idéia surgiu da grande procura por combinações de recheios mais saudáveis, que incluam legumes, folhas e verduras. "Nossos clientes sempre nos pediam para acrescentar opções ‘lights’ ao cardápio, o que fizemos há pouco tempo. Estudamos algumas idéias para tornar a massa mais leve e descobrimos que usar ingredientes integrais seria a melhor opção", explica Fábio.

Leia mais:

imagem de legumes em uma bandeija
Oportunidade

Secretaria da Mulher oferta Curso de Manipulação de Alimentos em Londrina

Imagem de destaque
Participe!

CCI Oeste promove oficinas de culinária para idosos de Londrina

Imagem de destaque
Spaghetti, tagliatelle, fettuccine...

Inscrições para o curso gratuito de masseiro encerram nesta quarta em Cambé

Imagem de destaque
Participe!

Ingressos para a 1ª Oktober Curitiba estão à venda


Massa integral

Publicidade


De acordo com a nutricionista Ana Carolina Sangalli, como um dos maiores aliados da saúde, a fibra, encontrada principalmente nos alimentos integrais, auxilia a eliminação da gordura pelo organismo, além de ser considerada fundamental para o bom funcionamento do aparelho digestivo, protegendo as células das toxinas liberadas no processo de metabolismo. "Por regular o trânsito do sistema digestivo e auxiliar na eliminação de toxinas, os alimentos integrais são considerados mais ‘lights’, ricos em vitaminas do complexo B e, por isso, se encaixam em qualquer dieta", explica a especialista.


Pizza de cogumelo

Publicidade


Composta pelos três tipos mais conhecidos de cogumelo, a receita é considerada a mais leve e exótica da casa. Os ingredientes trazem benefícios à saúde que vêm sendo estudados por vários centros de pesquisa em todo o mundo.


O shitake, velho conhecido dos apreciadores da comida japonesa, se tornou um ingrediente freqüente em pratos e já pode ser encontrado em diversos restaurantes. Este cogumelo japonês tão apreciado tem uma capacidade poderosa no combate a doenças. Nativo da China, do Japão e da Coréia, o shitake vem sendo usado nesses países há milhares de anos para evitar e curar doenças.

Publicidade


Na China antiga, era receitado pelos médicos para combater várias moléstias, de resfriados e gripes a problemas gastrointestinais. Recentemente, o shitake vem sendo submetido a diversos estudos científicos que pesquisam suas propriedades curativas e fortalecedoras da imunidade.


O shimeji também é muito apreciado por suas propriedades benéficas ao organismo. Estudos científicos, a maioria da Universidade de Osaka, no Japão, elegeram esse alimento como um dos queridinhos da nutrição funcional depois de comprovar sua ação de prevenção e cura contra algumas doenças.

Publicidade


Um prato à base de shiitake ou shimeji pode ser considerado light. O alimento soma apenas 35 calorias, em média, para uma porção generosa de 100 gramas, 1 xícara e meia de chá - um valor menor que a metade da mesma quantidade de kani, por exemplo, que já é considerado pouco calórico. O sabor intenso dele aciona uma espécie de centro de recompensa do sistema nervoso. Ativado, esse centro manda uma mensagem de saciedade ao cérebro.


O cogumelo também garante tanta proteína quanto a da carne vermelha (e engorda menos). Ele contém vitaminas, fibras e minerais, mas é o alto teor protéico o carro-chefe nutricional do cogumelo. Dá para dizer que quatro colheres de sopa de shiitake equivalem a um bife de carne vermelha pequeno. Tanto o shiitake como o shimeji contêm uma composição privilegiada de aminoácios essenciais, aqueles nutrientes fundamentais para o metabolismo funcionar a pleno vapor e que o nosso corpo não sintetiza sozinho.

Publicidade


Ao lado de uma lista que inclui a cevada, o farelo de arroz, a alga marinha e o chá verde, os pesquisadores apontam o shiitake e o shimeji como alimentos capazes de proteger o organismo contra doenças ligadas ao coração. Entre elas, o colesterol alto, a hipertensão, o enfarte e o diabetes.


Serviço

Donna Casa de Pizza
Local: Rua Maria Monteiro, n° 974, Cambuí – Campinas/SP
Informações: (19) 3251.1696
www.donnacasadepizza.com.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade