Pesquisar

Canais

Serviços

- Letícia Moreira/Equipe Folha
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
"O cliente é que manda"

Pizzaria faz concurso para eleger 10 novas receitas

Katia Michelle - Folha Curitiba
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Mussarela, tomate e óregano sobre um disco de massa feita com farinha e água. Se essa é a imagem que você faz quando se fala em pizza, é melhor preparar-se para uma mudança de conceito cada vez mais comum e acelerada. Hoje, as pizzas já trazem sabores muito mais inusitados do que quando a iguaria italiana foi criada. Camarões flambados, figo, carne seca e até ovo picadinho misturam-se a ingredientes mais tradicionais, dependendo do gosto do cliente.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

E a máxima "o cliente é que manda" foi levada à risca pela Pizzaria Baggio para comemorar os seus dez anos de casa. Ela promoveu um concurso de receitas com os clientes e, desde feveiro, recebeu mais de 200 sugestões. No último final de semana, 17 sabores foram selecionados para fazer parte de um concurso que elegeu as dez melhores. O primeiro lugar vai entrar no cardápio da casa e o autor ganha uma viagem para Mendonza, na Itália. O resultado oficial sai na próxima semana.

Continua depois da publicidade


"Hoje já existe uma variedade enorme de sabores e, apesar de sermos resistentes com os mais tradicionais, sabemos que o brasileiro gosta dos mais exóticos", analisa um dos sócios e fundadores da casa José Antônio Baggio Pereira. Ele entrou no ramo "por acaso", mas hoje comemora o fato da pizzaria já ter quatro filiais em Curitiba, outra em Joinville e estar com mais uma casa prester a sair do forno, em Blumenau.


Empresários do ramo de materiais de construção, José Antônio e os irmãos abriram a primeira pizzaria no final da década de 90, com outro sócio. Logo deixaram o negócio apenas em família. Adquiram uma casa no bairro Água Verde, onde hoje funciona uma das filiais da Baggio na cidade, e, na segunda semana, já tinham vendido mais de 100 pizzas. Hoje a Baggio é marca forte na cidade, premiada e indicada pelo ranking da Revista Veja como uma das dez melhores pizzarias da cidade.


A expansão foi gradativa. Um ano após a inauguração da Baggio Água Verde, a segunda casa foi aberta no bairro Juvevê, administrada pelo irmão Veriano Baggio Pereira Junior e pelo empresário Julio Alvarez. Em setembro de 2001, outro irmão, Luiz Afonso Baggio, deixou a carreira como engenheiro civil, para abrir a terceira pizzaria no bairro Champagnat. Em 2003, os irmãos abriram uma Baggio em Joinville e, em 2005, foi a vez do bairro Jardim das Américas ganhar uma filial da casa.

Continua depois da publicidade

Hoje, a rede oferece mais de 100 sabores de pizza para agradar até os paladares mais exigentes. "Mas ainda primamos pela tradição", revela José Antônio. Fazer o concurso foi uma maneira encontrada pelos sócios de ampliar esse leque e atender ainda mais ao gosto do cliente. Para participar do concurso, as receitas deveriam ter ingredientes já utilizados na casa. "Isso para não fugir muito do tradicional", revela.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade