Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Qualidade de vida

Plataforma interativa espera facilitar a vida de pessoas com restrições alimentares; confira

Redação Bonde com Assessoria de imprensa
12 jan 2017 às 16:41
- Divulgação/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Já está no ar o site Experimente Viver Melhor, uma iniciativa da SupraSoy, uma linha de produtos à base de proteína isolada de soja da Josapar.

Totalmente interativa, a plataforma tem como objetivo informar o público a respeito de formas de ganhar qualidade de vida através de hábitos saudáveis, com foco na parcela da população formada por pessoas que são intolerantes ou alérgicas ao leite, veganos e celíacos (alérgicos a glúten).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A experiência intuitiva do usuário já começa no primeiro acesso, quando ele é questionado sobre suas motivações ao entrar na página. Em seguida, ele é direcionado a uma página de cadastro simplificado, com apenas dois botões. Um gera uma pequena leitura de perfil (idade, interesse em comida vegana, APLV- alergia à proteína do leite de vaca, celíacos) e direciona para a efetuação do cadastro com email e senha; o outro associa diretamente o perfil a uma conta no Facebook.

Leia mais:

imagem de legumes em uma bandeija
Oportunidade

Secretaria da Mulher oferta Curso de Manipulação de Alimentos em Londrina

Imagem de destaque
Participe!

CCI Oeste promove oficinas de culinária para idosos de Londrina

Imagem de destaque
Spaghetti, tagliatelle, fettuccine...

Inscrições para o curso gratuito de masseiro encerram nesta quarta em Cambé

Imagem de destaque
Participe!

Ingressos para a 1ª Oktober Curitiba estão à venda


A partir desse primeiro contato e cadastro gratuito, o usuário passa a ter acesso completo a todo o conteúdo, que inclui informações sobre nutrição, alimentação saudável, exercícios físicos, esclarecimentos sobre tipos de restrição alimentar e a respeito do universo de APLVs.

Publicidade



Disponibilizando dados atualizados, receitas exclusivas e promovendo discussões, o portal também conta com a colaboração de uma equipe de nutricionistas clínicas e funcionais, com especialidades em: pré/pós-bariátrica, alergias e intolerâncias alimentares e reeducação alimentar que, por e-mail, atendem e sanam dúvidas dos internautas interessados em como driblar as restrições alimentares e viver melhor.


Como parte da proposta de interatividade, a plataforma também propõe desafios diários e pequenas sugestões de atitudes que fazem diferença na busca por um dia a dia mais saudável, estimulando os internautas a inserirem isso em sua rotina. A proposta principal é oferecer experiências e conteúdo relevante para ajudar as pessoas a manter a qualidade de vida mesmo com dietas restritivas.

Publicidade


As dicas e desafios também estão presentes no Instagram oficial de SupraSoy, lançado como ferramenta de apoio à plataforma Experimente Viver Melhor.


"Há algum tempo temos observado o comportamento do consumidor que busca esse tipo de informação na internet. Após estudar diversas formas de oferecer conteúdo especializado, optamos por um modelo em que a participação ativa do usuário é parte do processo. Isso o estimula a seguir as orientações, que, no fim, farão muito bem a ele", afirma Janaína Paiva, responsável pelo marketing da Josapar.

"Acreditamos que a plataforma Experimente Viver Melhor vai ter grande adesão dos consumidores e nutricionistas", finaliza.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade