Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Preferências gastronômicas

Prato predileto dos brasileiros é o churrasco; sushi ganha espaço na América Latina

Redação Bonde
10 jun 2015 às 10:26
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma pesquisa realizada em cinco países revelou quais são as preferências e comportamentos gastronômicos dos latino-americanos. O levantamento foi feito pelo Groupon América Latina com cerca de 5 mil pessoas, do Brasil, Chile, Argentina, Colômbia e México.

Por aqui, como era de se esperar, o prato favorito é o churrasco, escolhido por 28% dos entrevistados brasileiros, seguido pelo sushi, com 17,5%. A tradicional feijoada ficou em terceiro lugar, com apenas 8,6% das menções.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Considerando os cinco países, a culinária italiana é a preferida, com 21% do total, seguida das culinárias argentina (14%) e mexicana (14%). Aliás, 49% dos argentinos preferem comida argentina e 44% dos brasileiros preferem comida brasileira. O sushi é mencionado entre os pratos preferidos em quatro dos cinco países.

Leia mais:

imagem de legumes em uma bandeija
Oportunidade

Secretaria da Mulher oferta Curso de Manipulação de Alimentos em Londrina

Imagem de destaque
Participe!

CCI Oeste promove oficinas de culinária para idosos de Londrina

Imagem de destaque
Spaghetti, tagliatelle, fettuccine...

Inscrições para o curso gratuito de masseiro encerram nesta quarta em Cambé

Imagem de destaque
Participe!

Ingressos para a 1ª Oktober Curitiba estão à venda


Mais 'tecnológicos'

Publicidade


No que diz respeito ao comportamento, os brasileiros se revelaram mais 'tecnológicos' quando o assunto é comida. O estudo mostrou que eles são os que mais gostam de fazer fotos dos pratos para postar nas redes sociais: 39% concordam com essa prática; 9% acima da média, que é de 30%.


Os brasileiros são também os mais flexíveis com o uso de celulares à mesa: somente 14% dos pesquisados acham que é falta de educação usar o aparelho durante uma refeição, 7% abaixo da média de todos os países. Os argentinos são os mais propensos a dividir a conta igualmente (86%); o Brasil tem o maior índice no quesito "pagar apenas o que se consome", com 21% das respostas, quase o dobro da média, que é de 12%.

Publicidade


"Cada um dos países que participaram da pesquisa guarda suas peculiaridades. Para nós, compreender um pouco mais a respeito dos gostos de nossos clientes é fundamental. O Groupon tornou-se conhecido no mundo todo graças às ofertas de bares e restaurantes que, ainda hoje, são o carro-chefe do nosso negócio", afirma Michel Piestun, CEO do Groupon para a América Latina.


Em ocasiões especiais como aniversários e outras comemorações, a maioria dos respondentes, independentemente de nacionalidade, planeja gastar por volta de R$ 115 por refeição para duas pessoas. Mexicanos são os que mais gostam de sair para comer: 86% responderam que comem fora pelo menos uma vez por semana, quando a média é 60%.


Roteiro especial e Campanha Beneficente

A partir desta semana, o Groupon disponibiliza em sua página o roteiro especial "Menu Groupon", com ofertas especiais nos melhores bares e restaurantes de todo o Brasil. Além disso, também está no ar uma campanha beneficente de arrecadação de recursos para o projeto Horta nas Escolas, da ONG Cidades Sem Fome. Com apenas um clique, você pode colaborar para que os alunos da rede pública de ensino brasileira tenham refeições mais completas e saudáveis.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade