Pesquisar

Canais

Serviços

Pratos cremosos

Requeijão rende delícias doces e salgadas; confira 21 receitas que dão água na boca!

- Reprodução
Redação Bonde
31 mar 2016 às 15:30
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

O requeijão é uma delícia e rende pratos maravilhosos. Sua massa é formada pela nata do leite coalhado sob a ação do calor, o que lhe confere uma consistência cremosa. No café da manhã, o requeijão é uma ótima pedida para passar no pão. Já em outras refeições, ele pode ser usado com ingrediente de diversas receitas, tanto doces quanto salgadas.

Continua depois da publicidade

Tipos de requeijão

Ao contrário do que muita gente pensa, não existe apenas um tipo de requeijão. O famoso Catupiry (que na verdade é uma marca) é, na verdade, um requeijão culinário. Confira as diferenças:

Cremoso - A versão mais conhecida é o requeijão cremoso, que geralmente é vendido em copos. A iguaria nasceu na cidade de Poços de Caldas (MG), e é feita com leite desnatado, ao qual é adicionado creme de leite fresco.

Requeijão de corte - Comum no Norte e no Nordeste do país, tem vários nomes, como requeijão crioulo ou baiano. De consistência firme, é servido em blocos ou fatias. Diferencia-se do requeijão cremoso por não receber creme de leite e ser feito com leite integral.

Continua depois da publicidade

Requeijão culinário (Catupiry) - É a variedade vendida em bisnagas, geralmente chamada de Catupiry (que é uma marca). Tem como principal diferença a termorresistência, ou seja, não derrete com facilidade, sendo assim usado em pizzas e outros alimentos que vão ao fogo.

Culinário ou não, se você também acha que o requeijão dá um toque especial aos pratos, que tal escolher uma das receitinhas que selecionamos e preparar neste fim de semana? A família agradece.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade