Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Evento beneficente

Restaurante promove jantar para apoiar Chefe Aprendiz

Redação Bonde
04 nov 2016 às 13:56
- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O restaurante Casa Santo Antônio, que tem prêmio Michelin, vai oferecer um jantar em apoio ao Chefe Aprendiz, um projeto de desenvolvimento humano, que ajuda a recuperar jovens de 16 a 18 anos através da gastronomia. Jovens vulneráveis e com um condição financeira muito baixa, podem participar do projeto, que além de aulas e lições sobre a gastronomia, ajuda a inseri-los no mercado de trabalho.

O projeto está em sua terceira edição, nas passadas, os jovens vieram das comunidades de Campo Limpo e Paraisópolis, nesta, os jovens são da comunidade Glicério, em São Paulo. O jantar promovido pelo restaurante, tem como objetivo usar a ajuda desses jovens para promovê-los como cozinheiros profissionais. O jantar será no dia 08 de novembro, no Casa Santo Antônio, com entrada, prato principal e sobremesa. Será cobrada uma taxa de entrada para quem quiser ir comer a comida dos Chefes Aprendizes e parte da verba será revertida ao projeto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O projeto

Leia mais:

imagem de legumes em uma bandeija
Oportunidade

Secretaria da Mulher oferta Curso de Manipulação de Alimentos em Londrina

Imagem de destaque
Participe!

CCI Oeste promove oficinas de culinária para idosos de Londrina

Imagem de destaque
Spaghetti, tagliatelle, fettuccine...

Inscrições para o curso gratuito de masseiro encerram nesta quarta em Cambé

Imagem de destaque
Participe!

Ingressos para a 1ª Oktober Curitiba estão à venda


A ideia de criar o projeto surgiu da jovem Relações Públicas, Beatriz Mansberg, que inspirada no programa Masterchef, imaginou que a gastronomia poderia ser uma saída para muitos jovens de comunidade carentes. No começo, o projeto dependia de financiamentos coletivos e, em 2015, foram mais de R$37 mil reais arrecadados, e 16 jovens foram atendidos pelo projeto. Ao final do curso, esses jovens receberam a oportunidade de cozinhar um menu completo, que seria apresentado a empresários e potenciais investidores. Com o sucesso da primeira turma, a segunda edição do projeto conseguiu R$50 mil reais de financiamento e também atendeu 16 jovens.

(Com informações de Panela Terapia)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade