Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Palavra do especialista

Saiba como harmonizar bebidas alcoólicas com pratos para o inverno

Redação Bonde com Assessoria
03 mai 2017 às 15:36
- Divulgação/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Neste inverno, é comum o aumento do consumo de calorias, ou simplesmente a época perfeita para aproveitar as receitas deliciosas. E os pratos mais encorpados ficam ainda mais saborosos se harmonizados com a bebida correta.

Confira abaixo algumas harmonizações com bebidas para todos os gostos:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Cervejas

As cervejas especiais comprovam que não são consumidas somente no verão. Durante o inverno, a procura por rótulos aumenta, pois geralmente são bebidas mais encorpadas. Os aromas marcantes e o certo amargor presente na composição são ideais para o tempo mais frio, em geral, os estilos Bock, Stout, APA ou IPA, da Berggren Bier, combinam perfeitamente com pratos mais pesados, como a feijoada. Outra opção é a harmonização do churrasco com a cerveja clara.

Leia mais:

imagem de legumes em uma bandeija
Oportunidade

Secretaria da Mulher oferta Curso de Manipulação de Alimentos em Londrina

Imagem de destaque
Participe!

CCI Oeste promove oficinas de culinária para idosos de Londrina

Imagem de destaque
Spaghetti, tagliatelle, fettuccine...

Inscrições para o curso gratuito de masseiro encerram nesta quarta em Cambé

Imagem de destaque
Participe!

Ingressos para a 1ª Oktober Curitiba estão à venda



Cachaças

Publicidade


A cachaça pode ser harmonizada no início ou no fim de uma refeição, apreciando a bebida com tira-gostos. Para as entradas, como canapés ou saladas, o ideal é uma cachaça com graduação entre 38% a 42% armazenada em madeira de amendoim do campo, jequitibá ou freijó. Já para os pratos principais, como carnes assadas ou feijoada, a caipirinha feita com cachaça branca ou uma dose de cachaça premium envelhecida em carvalho. E para finalizar, uma cachaça armazenada em amburana harmoniza perfeitamente com uma sobremesa como o chocolate ou café expresso, explica Leandro Dias, sommerlier de cachaça, CEO da Middas Cachaça, e co-fundador da Escola da Cachaça.


Saquês

No inverno é comum o aumento no consumo de pratos mais temperados e oleosos, que podem ser harmonizados com o saquê junmai. Entretanto, o corpo leve do saquê honjozo pode "quebrar" a oleosidade do prato. Já os pratos mais encorpados caem bem com o saquê de forte presença. Exemplos: carne de panela mineira e feijoada podem ser acompanhados do saquê nigori, que é mais encorpado e realça o sabor acentuado destes pratos, explica Celso Ishiy, um dos maiores especialistas de saquês e diretor da TRADBRAS.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade