Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Aperitivos

Saiba como preparar uma bela e apetitosa tábua de frios

Redação Bonde*
09 mai 2011 às 11:35
- Divulgação/Sadia
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A preocupação com o que vai servir não pode ser uma desculpa para você deixar de convidar os amigos e a família para uma ocasião especial ou simplesmente bater papo depois do trabalho ou no final de semana. Com um pouco de criatividade, você monta uma tábua de frios deliciosa, combinando vários tipos de embutidos, queijos e frutas. É prático e não tem como errar, todo mundo adora.

Para começar, é importante escolher ingredientes de primeira linha. Procure variar nos tipos de carne. Se escolher algumas bem picantes e com sabor mais acentuado, como os defumados, combine com outros mais suaves. Depois, é só seguir alguns passos básicos e a sua tábua está pronta para ir para à mesa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em uma tábua própria para frios, retangular ou redonda, arrume os frios da borda para dentro.

Leia mais:

imagem de legumes em uma bandeija
Oportunidade

Secretaria da Mulher oferta Curso de Manipulação de Alimentos em Londrina

Imagem de destaque
Participe!

CCI Oeste promove oficinas de culinária para idosos de Londrina

Imagem de destaque
Spaghetti, tagliatelle, fettuccine...

Inscrições para o curso gratuito de masseiro encerram nesta quarta em Cambé

Imagem de destaque
Participe!

Ingressos para a 1ª Oktober Curitiba estão à venda


Fatie os embutidos bem fininhos, dobre cada fatia ao meio e sobreponha uma a uma.

Publicidade


Se quiser dar um efeito bem colorido, comece com os frios mais escuros e vá colocando os mais claros, gradualmente, intercalando uma fileira de cada cor.



No centro da tábua, você pode colocar queijos picados, azeitonas e pedaços de pepinos, por exemplo. Se preferir um sabor mais adocicado, coloque uvas (do tipo Itália) ou frutas secas, como o damasco e a tâmara.

Publicidade


Sirva com uma cesta de pães bem variada, combinando mini pães franceses, integrais, e baquetes, por exemplo. Um pão com sabor de queijo, como o parmesão, também é uma ótima idea.


Como acompanhamento, uma opção é montar uma seleção de diferentes patês em potinhos, como os de azeitona, tomate seco e peito de peru defumado.

Publicidade


Para deixar tudo mais organizado, você pode montar a tábua na véspera do evento. Cubra com filme plástico e guarde na geladeira, para que os frios não azedem.


Dica light

Você também pode montar uma tábua de frios mais magra. Para isso, opte por ingredientes com calorias reduzidas, na versão ligth por exemplo, que têm o mesmo sabor do tradicional, com menor percentual de gorduras. Assim, o prazer de estar junto com quem você gosta fica ainda mais saudável. (Fonte: Sadia)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade