Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Versatilidade

Saiba quais são os sete alimentos que não podem faltar na sua cozinha

Redação Bonde
20 jul 2016 às 16:44
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A rotina corrida da maioria das pessoas deixa pouco tempo para preparar as refeições em casa. Por isso, cardápios rápidos e práticos acabam ganhando espaço e os ingredientes versáteis se tornam indispensáveis. Pensando nisso, a chef Natalia dos Santos elege os sete alimentos que não podem faltar na sua cozinha. Confira:

1. Amido de milho

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Versátil, o amido de milho pode ser usado em receitas doces ou salgadas. O ingrediente deixa bolos mais fofinhos, dá leveza e crocância aos biscoitos e até engrossa molhos e caldos.

Leia mais:

imagem de legumes em uma bandeija
Oportunidade

Secretaria da Mulher oferta Curso de Manipulação de Alimentos em Londrina

Imagem de destaque
Participe!

CCI Oeste promove oficinas de culinária para idosos de Londrina

Imagem de destaque
Spaghetti, tagliatelle, fettuccine...

Inscrições para o curso gratuito de masseiro encerram nesta quarta em Cambé

Imagem de destaque
Participe!

Ingressos para a 1ª Oktober Curitiba estão à venda


2. Caldos

Publicidade


Para quem possui um dia corrido e pouco tempo ou disposição para cozinhar, os caldos ajudam a deixar a comida mais saborosa e podem ser usados como ingredientes no preparo de diversos alimentos, como arroz, sopas, risotos e carnes.


3. Frutas

Publicidade


Ricas em fibras, vitaminas e minerais, as frutas são ótimas opções para a hora da fome. Práticas, podem ser consumidas também na forma de sucos, vitaminas ou saladas de frutas. Uva, maçã, pera e banana são ótimas opções para sempre ter em casa.


4 . Legumes e verduras

Publicidade


Essenciais em uma alimentação equilibrada, possuem fibras, vitaminas e minerais. Algumas hortaliças, como a cenoura e o brócolis, podem ser pré-cozidos e congelados em porções pequenas, para serem utilizados aos poucos. Legumes e verduras podem ser consumidos crus, como saladas, ou cozidos, como acompanhamento de pratos. Para facilitar no momento do preparo, guarde-os sempre higienizados.


5 . Leite

Publicidade


Fonte de proteína e cálcio, o leite pode ser consumido acompanhado de cafés, batido com frutas ou puro, além de ser utilizado em receitas doces e salgadas.


6 . Maionese

Publicidade


Ingrediente versátil, a maionese pode ser utilizada de diversas maneiras para o preparo de uma refeição rápida, como sanduíches, molhos para saladas e entradas. O ingrediente também pode ser utilizado para pratos como macarrão, bife e arroz cremoso.


7. Ovos

Alimento prático na culinária, o ovo e está presente em muitas sobremesas, como bolos, tortas e mousses, e no preparo das refeições principais, seja ele cozido ou na forma de omelete.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade