Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mama Mia!

São Paulo terá a maior comemoração do Dia da Pizza

Redação Bonde
02 jun 2009 às 20:20
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Associação das Pizzarias Inidas de São Paulo promove, do dia 6 ao dia 12 de julho de 2009, um grande festival para comemorar o Dia da Pizza, com várias atrações e uma festa inédita de rua, no bairro da Mooca, que terá barracas com vários tipos de pizzas, atrações musicais típicas paulistanas e italianas e a maior pizza já feita no Brasil, com 2,20 metros de diâmetro.

Prato já virou tradição em São Paulo

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A cidade de São Paulo é tradicionalmente o reduto dos maiores comedores de pizzas do Brasil, que consomem mais de 370 milhões de unidades por ano. É tanta pizza que se forem colocadas uma a uma, lado a lado, em linha reta, teríamos a distância de 129 milhões e 500 mil quilômetros, distância que daria para ir e voltar da Lua 168 vezes.

Leia mais:

imagem de legumes em uma bandeija
Oportunidade

Secretaria da Mulher oferta Curso de Manipulação de Alimentos em Londrina

Imagem de destaque
Participe!

CCI Oeste promove oficinas de culinária para idosos de Londrina

Imagem de destaque
Spaghetti, tagliatelle, fettuccine...

Inscrições para o curso gratuito de masseiro encerram nesta quarta em Cambé

Imagem de destaque
Participe!

Ingressos para a 1ª Oktober Curitiba estão à venda


A história da Pizza no Brasil está diretamente ligada ao processo de imigração italiana na cidade de São Paulo. No ano passado, em todo o Brasil, o faturamento com a venda de pizzas foi de R$ 18,4 bilhões. Deste valor, R$ 5 bilhões foram arrecadados só na cidade de São Paulo.

Publicidade


Há hoje no Brasil 32.600 pizzarias em funcionamento. Só na cidade de São Paulo já são 5.895 estabelecimentos cadastrados onde a pizza é a estrela principal, que geram, hoje, mais de 100 mil empregos diretos e 15 mil indiretos. A geração de empregos deste setor em nível nacional já chega a 340 mil ao ano.


Programação do festival

Publicidade


Dias 6 e 7 de julho (segunda e terça-feira) - Palestras gratuitas para empresários de pizzarias, com o tema: Oportunidades em Tempos de Crise, em parceria com o Sebrae.


Local: Senai – Barra Funda / Das 9h às 16h
Vagas Limitadas / Inscrições: 0800 5700800

Publicidade


Dia 8 de julho (quarta-feira) - Distribuição gratuita de pizzas para crianças do Instituto Meninos de São Judas Tadeu


Local: atrás da Igreja de São Judas Tadeu, próximo ao metrô S.Judas
Horário: 11h às 15h

Publicidade


Dias 10, 11 e 12 de julho (sexta, sábado e domingo) -
Sampa Pizza – Festa de Rua na Moóca


Abertura – 10/07, às 18h – com a presença de autoridades dos governos municipais e estaduais de São Paulo e apresentação da maior pizza do Brasil.

Publicidade


Dias 11 e 12/07, das 11h às 21h - Barracas com vários tipos de pizzas (tradicional, frita, cone, forno a lenha, forno a gás, quadrada, salgadas e doces), atrações musicais típicas paulistanas e italianas, dentre elas o grupo Demônios da Garoa, concursos, artesanatos e recreação infantil.


Local: Rua Catarina Braida, entre as ruas Taquari e Marcial – Moóca.

Se você que saber mais sobre o festiva, a Associação das Pizzarias Unidas de São Paulo preparou um site especial com informações detalhadas sobre o Sampa Pizza: www.sampapizza.com.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade