Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mago da boulangerie

Shopping de Londrina promove evento gourmet gratuito com presença de Roberto Strongoli

Redação Bonde com Assessoria
01 jun 2017 às 16:05
O apresentador do programa "Que Seja Doce", Roberto Strongoli - Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A 1ª Temporada Gourmet do Catuaí Shopping Londrina vai celebrar o período mais romântico do ano. Serão seis dias – de 6 a 12 de junho - dedicados ao melhor da gastronomia. A programação inclui aulas show gratuitas com chefs e experts em culinária, como o especialista em boulangerie Roberto Strongoli, do canal GNT.

Na terça-feira, dia 6, a Menu Gastronomia, parceira do Catuaí, abre o evento e apresenta a arte da preparação do "Trio de vol-au-vent: cogumelos silvestres, frango com gengibre e fondata de parmigiano", a cargo dos chefs Ana Paula Lopes e Pablo Lussich. Os especialistas vão dar o passo a passo para quem quiser preparar uma requintada massa folhada com três tipos de recheios.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Keli Bergamo, especialista em vinhos e professora de enogastronomia, é a convidada do segundo dia da "Temporada Gourmet", na quarta-feira, dia 7, com apoio do restaurante Outback. "Vinhos especiais" é o tema da expert. "Teremos uma degustação de vinhos e orientações sobre harmonização da bebida com pratos para ocasiões especiais", adianta, esclarecendo que vai abordar a relação do vinho com a cultura, o "mundo borbulhante dos espumantes e champagnes" e as inúmeras possibilidades de harmonização dos vinhos tintos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Participe!

Ingressos para a 1ª Oktober Curitiba estão à venda

Imagem de destaque
Confira!

Julho tem prato caiçara, folclore, carneiro no buraco e ciência no calendário turístico do Paraná

Imagem de destaque
Você vai se deliciar!

Festa Junina: saiba quais são as comidas típicas de cada região do Brasil

Imagem de destaque

Concha Acústica de Londrina e entorno ganham festa junina nesta sexta e sábado


Na quinta-feira, dia 8, o chef Pablo Lussich vai ensinar a preparar o "Beef Chile com guacamole, pico de gallo, sour cream e nacos", com apoio da Camicado. Na sexta-feira, dia 9, entra em cena o "Tagliatelle de cacau com molho cremoso de funcho e lascas de salmão", sob a batuta da chef Ana Paula Lopes.

Publicidade


Ela diz que, apesar da sofisticação dos pratos, a ideia é a de que todas as pessoas possam reproduzir as receitas em suas casas, adquirindo as técnicas e o conhecimento específico. "Essa é a filosofia da Menu Escola de Gastronomia: a de que todas as pessoas podem cozinhar. Queremos levar a gastronomia a todos os lugares", afirma.


Sábado, dia 10, será reservado a uma das mais conceituadas docerias de Londrina e autêntica indústria de sabores, com unidade no Catuaí Shopping: a Hachimitsu. Kelly Kato vai dar todas as dicas para o preparo do irresistível "Blondie – cake de chocolate branco".

Publicidade



Na segunda-feira, 12 – Dia dos Namorados - o conceituado confeiteiro Roberto Strongoli, que comanda o reality show "Que Seja Doce" no canal GNT, fecha a semana gourmet com chave de ouro. Ele ministra a aula show com o tema "Menu Especial".


Padeiro, confeiteiro e cozinheiro, Strongoli é graduado em Ciências na Arte de Panificação Artesanal pelo The French Culinary Institute, em Nova York, e atuou em diversos institutos nos EUA e hotéis cinco estrelas na Austrália.


As aulas serão gratuitas, mas é preciso fazer a inscrição. A quantidade de participantes é limitada. Os interessados podem se inscrever pelo site www.catuaigourmet.com.br.

Além das aulas show, durante a "Temporada Gourmet" haverá promoções exclusivas a preços únicos em restaurantes e nas praças de alimentação do Shopping.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade