26/11/20
PUBLICIDADE
Em três modalidades

Trio feminino vence concurso de gastronomia com cerveja em Londrina

Sábado foi a noite delas: Heloísa Buck, Lorena Pissinini e Andreia Cristina são as grandes vencedoras da 1ª edição do concurso Menu Von Borstel, parceria entre a cervejaria von Borstel e a Menu Escola de Gastronomia que incentivou a criação de receitas gastronômicas com adição de cerveja no preparo. Oito participantes concorreram às finais nas categorias Entrada, Prato Principal e Sobremesa.

Divulgação/Leo Benini
Divulgação/Leo Benini


Heloísa Buck venceu na categoria Entrada com o prato ‘St. Coxinha de Costela’, cuja massa de mandioca é feita com cerveja St. Deutsch (cerveja estilo alemã da von Borstel). O prato, que passou pela semifinal, ganhou uma melhor apresentação e adição de molho de pimenta como acompanhamento, conta Heloísa. O clima mais descontraído também ajudou: "Fiquei um pouquinho nervosa por ser a final... Mas é sempre bacana saber que a gente ganhou", diz. A receita deve entrar no cardápio do Mercado Guanabara na próxima temporada e a estudante de gastronomia, que já preparava quitutes por encomenda, pretende continuar com o trabalho.

Divulgação/Leo Benini
Divulgação/Leo Benini - Heloísa Buck - Vencedora da categoria: entrada
Heloísa Buck - Vencedora da categoria: entrada


Divulgação/Leo Benini
Divulgação/Leo Benini - Apresentação de Heloísa Buck - Vencedora da categoria: entrada
Apresentação de Heloísa Buck - Vencedora da categoria: entrada


A vencedora da categoria Prato Principal, Lorena Pissinini, preparou ‘Medalhões ao caramelo de cerveja’, usando a Little London (cerveja estilo inglês da von Borstel). Para a apresentação final, os medalhões tiveram adição de crisp de alho poró. "Foi muito emocionante, eu estava muito nervosa, e vencer foi muito legal, é uma oportunidade muito interessante para a minha carreira que está começando", conta a profissional de gastronomia. Os próximos planos dela incluem uma temporada fora do Brasil: "estou procurando um estágio na Itália, quero passar um tempo fora, aprender pratos novos e conhecer uma cultura nova", revela.

Divulgação/Leo Benini
Divulgação/Leo Benini - Lorena Pissinini - Vencedora da categoria: prato principal
Lorena Pissinini - Vencedora da categoria: prato principal


Divulgação/Leo Benini
Divulgação/Leo Benini - Apresentação de Lorena Pissinini - Vencedora da categoria: prato principal
Apresentação de Lorena Pissinini - Vencedora da categoria: prato principal


Já Andreia Cristina, que ganhou na categoria Sobremesa, preparou o ‘Jerimum Londrino’, doce de abóbora com quantidade de açúcar reduzida em relação às receitas tradicionais, usando também a cerveja Little London. "Melhor que participar, foi saber que tem gente que se preocupa em fazer coisas diferentes com o pessoal daqui de Londrina", diz. "Quero realizar um ‘jantar dos campeões’. A mulherada detonou no concurso, então eu gostaria muito de poder cozinhar com elas de novo", conta, com bom humor.

Divulgação/Leo Benini
Divulgação/Leo Benini - Andreia Cristina - Vencedora da categoria: sobremesa
Andreia Cristina - Vencedora da categoria: sobremesa


Divulgação/Leo Benini
Divulgação/Leo Benini - Apresentação de Andreia Cristina - Vencedora da categoria: sobremesa
Apresentação de Andreia Cristina - Vencedora da categoria: sobremesa


As vencedoras receberam prêmios em dinheiro de R$ 500,00, R$ 250,00 em vale compras no Musamar e o Troféu Menu von Borstel, além da oportunidade de ter a receita integrada aos cardápios dos restaurantes locais como Baro Bistrô, Rosso Pomodoro, Mercado Guanabara e La Palme, e da confeitaria Mister Cuca, parceiros do concurso.

Segunda edição

Uma segunda edição já está sendo planejada para 2017. Marcus e Fernando von Borstel, proprietários da Cervejaria von Borstel, concordam que a iniciativa superou todas as expectativas, positivamente. "É um concurso muito benéfico para a cidade, que tem uma cultura cervejeira e uma gastronomia fortes. Londrina merece a existência de um concurso como esse", afirmam.

Pablo Lussich, sócio da Menu, acrescenta ainda que foi muito bacana ver o amor à gastronomia refletido nas receitas dos participantes. "A ideia é movimentar a gastronomia na cidade. A cerveja é uma paixão brasileira. Então, fazer um concurso com uma cervejaria de Londrina e uma escola de gastronomia da cidade é realmente muito bom", conta.
Redação Bonde com assessoria de imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados