Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em três modalidades

Trio feminino vence concurso de gastronomia com cerveja em Londrina

Redação Bonde com assessoria de imprensa
30 ago 2016 às 15:46
- Divulgação/Leo Benini
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Sábado foi a noite delas: Heloísa Buck, Lorena Pissinini e Andreia Cristina são as grandes vencedoras da 1ª edição do concurso Menu Von Borstel, parceria entre a cervejaria von Borstel e a Menu Escola de Gastronomia que incentivou a criação de receitas gastronômicas com adição de cerveja no preparo. Oito participantes concorreram às finais nas categorias Entrada, Prato Principal e Sobremesa.

Heloísa Buck venceu na categoria Entrada com o prato ‘St. Coxinha de Costela’, cuja massa de mandioca é feita com cerveja St. Deutsch (cerveja estilo alemã da von Borstel). O prato, que passou pela semifinal, ganhou uma melhor apresentação e adição de molho de pimenta como acompanhamento, conta Heloísa. O clima mais descontraído também ajudou: "Fiquei um pouquinho nervosa por ser a final... Mas é sempre bacana saber que a gente ganhou", diz. A receita deve entrar no cardápio do Mercado Guanabara na próxima temporada e a estudante de gastronomia, que já preparava quitutes por encomenda, pretende continuar com o trabalho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Divulgação/Leo Benini
Divulgação/Leo Benini - Heloísa Buck - Vencedora da categoria: entrada
Heloísa Buck - Vencedora da categoria: entrada


Divulgação/Leo Benini
Divulgação/Leo Benini - Apresentação de Heloísa Buck - Vencedora da categoria: entrada
Apresentação de Heloísa Buck - Vencedora da categoria: entrada


A vencedora da categoria Prato Principal, Lorena Pissinini, preparou ‘Medalhões ao caramelo de cerveja’, usando a Little London (cerveja estilo inglês da von Borstel). Para a apresentação final, os medalhões tiveram adição de crisp de alho poró. "Foi muito emocionante, eu estava muito nervosa, e vencer foi muito legal, é uma oportunidade muito interessante para a minha carreira que está começando", conta a profissional de gastronomia. Os próximos planos dela incluem uma temporada fora do Brasil: "estou procurando um estágio na Itália, quero passar um tempo fora, aprender pratos novos e conhecer uma cultura nova", revela.

Leia mais:

imagem de legumes em uma bandeija
Oportunidade

Secretaria da Mulher oferta Curso de Manipulação de Alimentos em Londrina

Imagem de destaque
Participe!

CCI Oeste promove oficinas de culinária para idosos de Londrina

Imagem de destaque
Spaghetti, tagliatelle, fettuccine...

Inscrições para o curso gratuito de masseiro encerram nesta quarta em Cambé

Imagem de destaque
Participe!

Ingressos para a 1ª Oktober Curitiba estão à venda


Divulgação/Leo Benini
Divulgação/Leo Benini - Lorena Pissinini - Vencedora da categoria: prato principal
Lorena Pissinini - Vencedora da categoria: prato principal


Divulgação/Leo Benini
Divulgação/Leo Benini - Apresentação de Lorena Pissinini - Vencedora da categoria: prato principal
Apresentação de Lorena Pissinini - Vencedora da categoria: prato principal


Já Andreia Cristina, que ganhou na categoria Sobremesa, preparou o ‘Jerimum Londrino’, doce de abóbora com quantidade de açúcar reduzida em relação às receitas tradicionais, usando também a cerveja Little London. "Melhor que participar, foi saber que tem gente que se preocupa em fazer coisas diferentes com o pessoal daqui de Londrina", diz. "Quero realizar um ‘jantar dos campeões’. A mulherada detonou no concurso, então eu gostaria muito de poder cozinhar com elas de novo", conta, com bom humor.

Publicidade


Divulgação/Leo Benini
Divulgação/Leo Benini - Andreia Cristina - Vencedora da categoria: sobremesa
Andreia Cristina - Vencedora da categoria: sobremesa


Divulgação/Leo Benini
Divulgação/Leo Benini - Apresentação de Andreia Cristina - Vencedora da categoria: sobremesa
Apresentação de Andreia Cristina - Vencedora da categoria: sobremesa


As vencedoras receberam prêmios em dinheiro de R$ 500,00, R$ 250,00 em vale compras no Musamar e o Troféu Menu von Borstel, além da oportunidade de ter a receita integrada aos cardápios dos restaurantes locais como Baro Bistrô, Rosso Pomodoro, Mercado Guanabara e La Palme, e da confeitaria Mister Cuca, parceiros do concurso.


Segunda edição


Uma segunda edição já está sendo planejada para 2017. Marcus e Fernando von Borstel, proprietários da Cervejaria von Borstel, concordam que a iniciativa superou todas as expectativas, positivamente. "É um concurso muito benéfico para a cidade, que tem uma cultura cervejeira e uma gastronomia fortes. Londrina merece a existência de um concurso como esse", afirmam.

Pablo Lussich, sócio da Menu, acrescenta ainda que foi muito bacana ver o amor à gastronomia refletido nas receitas dos participantes. "A ideia é movimentar a gastronomia na cidade. A cerveja é uma paixão brasileira. Então, fazer um concurso com uma cervejaria de Londrina e uma escola de gastronomia da cidade é realmente muito bom", conta.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade