25/10/20
PUBLICIDADE
Faz pra mim, mamãe?

Veja 3 receitas de papinhas saudáveis para o seu bebê

Shutterstock
Shutterstock


Papinha de frango com legumes

Ingredientes

-1 alho-poró
-2 batatas
-1 abobrinha
-2 cenouras
-1 peito de frango
-Pimenta branca
-Azeite
-Sal a gosto.

Modo de preparo:
Descasque e pique todos os legumes e o peito de frango. Em uma panela grande, adicione água, sal e um fio de azeite. Quando a água estiver fervendo, adicione todos os legumes e o peito de frango. Deixe por aproximadamente 30 minutos ou até que estejam cozidos. Quando todos os legumes estiverem macios, retire a panela do fogo. Coloque os legumes, o frango e um pouco do caldo no liquidificador ou processador. Adicione sal e pimenta a gosto. Bata até que todos os ingredientes formem uma pasta homogênea. Sirva em seguida.

Papinha de peixe branco com legumes
Ingredientes
-1 cenoura
-1 alho-poró
-1 tomate
-2 batatas
-1 abobrinha
-Salsinha a gosto
-200 gramas de peixe branco, como a merluza
-Azeite
-Sal e pimenta a gosto.

Modo de preparo
Descasque e pique de forma pequena todos os legumes. Pique o peixe e reserve. Em uma panela grande, coloque água e adicione um fio de azeite. Espere até que a água esteja fervendo para adicionar as verduras picadas. Deixe os legumes cozinharem por cerca de 30 minutos. Quando começar a amolecer, adicione o peixe picado. Quando os peixes e os legumes estiverem cozidos, desligue o fogo. Coloque no liquidificador os legumes, o peixe e um pouco de caldo. Coloque o caldo a gosto, de acordo com a preferência de textura da papinha. Adicione o sal a gosto. Sirva.


Papinha de carne com legumes
Ingredientes
-100 gramas de vitela
-40 gramas de cenoura
-50 gramas de batatas
-40 gramas de abobrinha ou vagem
-10 gramas de azeite
-Sal e pimenta a gosto.

Modo de preparo
Descasque e pique todos os legumes e a vitela. Em uma panela grande, adicione água e leve ao fogo. Quando estiver fervendo, adicione todos os ingredientes, exceto o azeite. Deixe ferver por cerca de meia hora ou até que os legumes estejam macios. Coloque todos os ingredientes em um liquidificador. Adicione um pouco de caldo, sal e pimenta a gosto. Misture até formar uma pasta ou mistura homogênea. Sirva.
Redação Bonde com Sou da Mamãe
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados