Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Vapore 1888

Vinho do Paraná é premiado na Itália

Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

O vinho Vapore 1888 Cabernet Sauvignon 2005, da Vinícola Campo Largo, é um dos nove vinhos brasileiros premiados no 17° Vinitaly Concorso Enologico Internazionale, que aconteceu no final de março em Verona, na Itália. Considerado um dos maiores concursos do mundo, o Vinitaly reuniu 3.669 amostras de 32 países, avaliadas por 105 degustadores.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Para o diretor da Vinícola Campo Largo, Giorgeo Zanlorenzi, o reconhecimento internacional qualifica a produção de vinhos finos da indústria. "O concurso é um dos mais rigorosos do mundo, com a chancela da Organização Internacional da Uva e do Vinho. Estar entre os premiados é uma conquista importante para a Vinícola, que há pouco mais de sete anos investe no segmento de vinhos finos e espumantes", diz. O evento teve a participação de cerca de 50 jornalistas especializados que escrevem sobre vinhos para publicações internacionais, o que reforça a visibilidade da produção nacional no exterior. "A obtenção da Grande Menção por nove amostras do Brasil é muito importante, pois é dada somente aos 30% melhores vinhos de cada categoria", explica o diretor de Degustação da Associação Brasileira de Enologia, Mauro Zanus.

Continua depois da publicidade

Os outros vinhos premiados no concurso foram: Boscato Gran Reserva Merlot 2005 (Boscato Indústria Vinícola), Casa Valduga Gran Reserva Chardonnay 2008 (Casa Valduga Vinhos Finos), Milo Espumante Milésime Brut 2006 (Miolo Wine Group), Peterlongo Espumante Moscatel 2008 (Bebidas da Serra), Peterlongo Espumante Presence Brut 2008 (Bebidas da Serra), Peterlongo Espumante Presence Brut 2008 (Bebidas da Serra), Salton Talento 2005 (Vinícola Salton) e Zanotto Espumante Brut (Vinícola Campestre).


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade