Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Amendoim: saiba por que consumir no pré e pós treino

Redação Bonde com assessoria de imprensa
03 jan 2022 às 07:00
- Karolina Grabowska/Pexels
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Pé de moleque, paçoca, em pasta ou “in natura''. São várias as opções para consumir um bom amendoim. A boa notícia é que consumir a leguminosa no pré e pós-treino pode ser uma boa alternativa, pois, além de ter alto valor nutritivo, ajuda a dar um "up" na energia.


“Pensando na prática da atividade física, o corpo precisa estar bem nutrido e com boas reservas de energia para que se tenha um bom desempenho em todas as etapas do treino. Da mesma forma que consumi-lo após se exercitar é essencial para a recuperação das fibras musculares, o que garante a otimização na formação de massa muscular”, explica Amanda Matos, nutricionista na Flormel.  

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Matos pontua ainda que o amendoim contém fibras, que auxilia e ajuda a manter os níveis de glicose no sangue estáveis, garantindo assim um maior tempo de exercício sem desgaste intenso. “Outro benefício é que ele promove aquela energia “extra” através das gorduras boas que ele possui”, diz. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja as regras de colheita

Começa no dia 1° de abril a temporada 2024 do pinhão no Paraná

Imagem de destaque
Mitos e verdades

Chocolate Diet, light ou zero? Nutricionista ensina como escolher ovos de Páscoa

Imagem de destaque
Para todos os gostos

Bacalhau na Páscoa? Confira 15 receitas deliciosas

Imagem de destaque
Dicas valiosas

Saiba como dessalgar o bacalhau corretamente


Além dos benefícios já listados, a profissional destaca que no amendoim também estão presentes o potássio, que previne o aparecimento de câimbras; magnésio, que auxilia na redução das dores após a realização de atividades físicas e a vitamina E, que aumenta a resistência muscular.


A respeito do perfil nutricional dos produtos derivados da oleaginosa é preciso estar atento aos rótulos, e dar preferência aos produtos que contém um maior percentual de amendoim e zero adição de açúcares, alerta a nutricionista. 


“Para se ter uma ideia, a paçoca de castanhas coberta com chocolate, tem 77% de amendoim e castanha-de-caju, sem glúten e adição de açúcares ou adoçantes artificiais, além de ser adoçada naturalmente com Taumatina, um adoçante natural de origem vegetal que não impacta na glicemia. Outro ponto importante é dar preferência aos produtos com selos de certificação, a exemplo da Anad (Associação Nacional de Atenção ao Diabetes), e o selo de certificação KOSHER (LKB), pontua.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade