Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saúde e diversão

Confira dicas de lanches saudáveis para as crianças

Redação Bonde com assessoria de imprensa
30 jul 2021 às 15:49
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Embora muitas crianças já estejam voltando para suas rotinas de aula, outras ainda estão em suas últimas semanas de férias. E nas férias da criançada é difícil manter a rotina. Elas dormem mais tarde e sempre têm uma resposta pronta para tudo: "Ah estou de férias!”. Nesse período, muitas vezes, a alimentação saudável fica em segundo plano, dando mais espaço para doces e outras guloseimas.


A nutricionista Ana Cristina Pinesso Ribeiro, professora do curso de Nutrição da Unopar, destaca a importância de incluir lanches saudáveis para prevenir o excesso de peso e a obesidade infantil e promover o crescimento saudável, mantendo a imunidade em alta e contribuindo assim para o desenvolvimento de bons hábitos alimentares que se perpetuam por toda vida.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para muitos pais e familiares é um desafio incluir um cardápio mais nutritivo na alimentação dos filhos. A nutricionista ressalta que uma boa dica é deixar a criança participar da escolha e montagem dos lanches. "Além de fortalecer o vínculo com a criança isso ajudará a se alimentarem melhor, pois elas vão gostar de comer o que elas fizeram. Uma dica muito importante é decorar os pratos com temas infantis variando a oferta de alimentos, pois quanto maior a variedade de alimentos utilizados e mais colorido for o prato, maior será a qualidade dos nutrientes oferecidos (vitaminas, minerais, fibras) e a formação de hábitos alimentares saudáveis por parte da criança”, pontua.

Leia mais:

Imagem de destaque
Oferta escassa

Estoque de suco é o segundo mais baixo em 13 anos e pressiona oferta de laranja

Imagem de destaque
Realidade

Brasileiro se assusta com alto teor de açúcar, gordura e sal na comida após nova rotulagem

Imagem de destaque
Muitas opções!

Abobrinha: Onze receitas sensacionais para aproveitar a época

Imagem de destaque
Aprenda agora!

Abacate: oito receitas deliciosas para você fazer já!


Para ajudar no lanchinho saudável, a nutricionista traz três opções de dar água na boca. Confira:

Publicidade


Frutas no palito


Para deixar esse momento mais prazeroso para os pequenos, vale usar a criatividade na alimentação. Para instigá-los a se interessar pelas frutas, que tal convidá-los para montar espetinhos? Corte frutas diferentes no formato de bichinhos ou figuras, perfeitas para comer brincando!

Publicidade


Sanduíche natural


É o tipo de receita que leva poucos ingredientes e pode ser preparada de última hora como lanche de férias para as crianças.
Preparar pãezinhos caseiros com batata doce ou batata recheados com queijo, tomate e orégano.

Publicidade


Outras opções de recheio seria utilizar frango desfiado ou atum, misturados com cream cheese ou creme de ricota (de acordo com a preferência), e alface picada.


Uma dica é acrescentar legumes, como cenoura ralada e salsinha picada, para o lanche ficar mais nutritivo.


Tapioca

A tapioca é feita a partir da mandioca, não possui gordura nem glúten e apresenta baixíssimo teor de sódio. Além disso, é possível recheá-la de diversas formas diferentes, incluindo recheios salgados (queijo, frango desfiado, carne moída, peito de peru).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade