Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Anote!

Dia do Hambúrguer: Cinco dicas para preparar um hambúrguer perfeito

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
28 mai 2023 às 12:00
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No dia 28 de maio é celebrado o Dia Mundial do Hambúrguer, um dos alimentos mais populares. Para celebrar essa data, a Kitano e o o churrasqueiro profissional José Mateus Lima, mais conhecido como Barbecue King, trazem dicas de como preparar um hambúrguer especial, de forma prática, e em casa. 


“Preparar hambúrgueres caseiros é uma tarefa divertida que estimula o poder da criatividade na cozinha. Além da escolha da carne, saber qual tipo de tempero é ideal para potencializar o sabor é um dos desafios que pode ser rapidamente solucionado com a variedade de produtos encontrados no portfólio da Kitano”, diz o Barbecue King.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Escolha carne de qualidade

Leia mais:

Imagem de destaque
Aprenda agora!

Abacate: oito receitas deliciosas para você fazer já!

Imagem de destaque
Tá na época!

Banana: sete receitas deliciosas para desfrutar

Imagem de destaque
Oportunidade de empreender

Centro de Oficinas para Mulheres de Londrina promove curso grátis de produção de salgados

Imagem de destaque
Faça já!

De chás à drenagem, veja seis dicas para fazer um detox pós-Carnaval


É fundamental. Prefira carne de qualidade, não necessariamente a mais cara, mas um corte que ressalte o sabor, afinal, será moído. É possível fazer um blend, ou seja, optar por cortes mais acessíveis e saborosos, como acém, peito, bananinha, costela e fraldinha.

Publicidade


Imagem
Hambúrguer caseiro fácil


Porcentagem de gordura


Para ter um hambúrguer saboroso, a gordura é um ponto-chave, já que permite sabor e suculência, além de ajudar a dar liga - que é dada naturalmente com a carne gelada e a gordura. Em média, recomenda-se que o hambúrguer tenha 20% de gordura - se fizer 1kg de hambúrguer, pode-se usar o seguinte blend: 400g de peito + 400g de acém + 200g de gordura de peito.

Publicidade


A quantidade de gordura muda de acordo com o método de cocção. Se for feito na chapa, use em média 20% de gordura. Caso seja feito na brasa, recomenda-se 30%, visto que há perda de gordura na grelha. 


Se estiver mais preocupado com a saúde, recorra a carnes magras e frango.

Publicidade


Imagem
Aprenda a preparar um hambúrguer caseiro


Tempero


A escolha dos temperos é um ponto fundamental que vai garantir a experiência degustativa sob diferentes formas. O tempero entra só no momento que a carne for para a grelha. Uma ótima dica para hambúrgueres é o tempero sal de parrilla ou tipo dry rub.

Publicidade


Imagem
Hambúrguer de picanha defumado
Para preparar este lanche, você pode a usar a cabeça de picanha moída, parte que fica entre o coxão duro e a picanha, que é mais barata.


Pão influencia


Item importante no hambúrguer, é o pão quem dará estrutura e, ainda, pode influenciar no sabor. Para que o hambúrguer fique perfeito, é importante selar o pão com manteiga. Esta ação é importante para que não se encharque com os sucos da carne.


Imagem
Hambúrguer vegano: fácil, econômico e saboroso
Hambúrguer vegano: fácil, econômico e saboroso


Tempo de grelha é fundamental


Seja na frigideira ou na grelha da churrasqueira, o que deve ser levado em conta é a alta temperatura que vai promover uma crosta na carne. Conhecida como Reação de Maillard, esta ação permite aos alimentos características como sabor, cor e aroma. Se a temperatura for baixa, o hambúrguer vai cozinhar e diminuir muito, não fica tão saboroso e atrapalha a montagem. Após fazer a crosta de um lado, vire do outro e coloque o queijo para derreter. O ponto certo do hambúrguer depende do gosto de quem irá consumir.


Imagem
Hambúrguer de frango com aspargos
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade