Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Benefícios para a saúde

Gorduras boas: em quais alimentos encontrá-las?

Redação Bonde com assessoria de imprensa
05 abr 2021 às 14:50
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Gordura boa é aquela que você pode e deve colocar na alimentação, pois ajudam a regularizar as funções hormonais e a controlar os níveis glicêmicos no sangue. Seus benefícios estão diretamente ligados à melhora da saúde do coração, ajuda no funcionamento do cérebro, melhorando a memória e o aprendizado.


"E, também, ajuda no emagrecimento, pois melhora a reposição de lipídeos durante o processo de perda de peso, e, além disso, por conta da sua demora na digestão, é capaz de aumentar a sensação de saciedade”, explica Dr Elifa Rodrigues, médico nutrólogo da Clínica Benessere.

Cadastre-se em nossa newsletter

Dr Alisson Melo, nutrólogo da mesma clínica, explica um pouco sobre os alimentos ricos em gorduras boas. Abacate (rico em fibra alimentar e promove ação anti-inflamatória), ovo (rico em proteínas e fundamental na manutenção da massa muscular), salmão (rico em ômega-3 e ajuda a melhorar a saúde do coração e regular a sensação de fome), sementes como chia e linhaça (fontes de fibras e ajudam na digestão e bom funcionamento do intestino), oleaginosas (como amêndoa, avelã, castanha-de-caju, castanha-do-pará, nozes…) e também em azeitonas, óleo de coco, azeite de oliva e no chocolate amargo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade