Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Curioso!

Itália comemora 'Tiramisù Day' com competição online

Ansa Brasil
21 mar 2021 às 15:17
- Ansa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um dos mais famosos doces italianos, o tiramisù conquista paladares em diversos países do mundo e será comemorado neste domingo (21), no "Tiramisù Day".


Para celebrar a data, serão realizadas várias iniciativas em todo o território italiano. Entre as principais se destaca uma competição virtual da "Copa do Mundo de Tiramisù", com 30 concorrentes que vão disputar o título em um evento online.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os participantes terão que produzir receitas criativas e originais em suas casas durante transmissão na plataforma Reno.

Leia mais:

Imagem de destaque
Arrase!

Maçã para todos os gostos em nove receitas de arrasar

Imagem de destaque
Galpão na Fazendinha

Com alimentos saudáveis e sem conservantes, agricultores familiares marcam presença na ExpoLondrina

Imagem de destaque
Confira receitas!

Dia do fondue de queijo é em 11 de abril; saiba como harmonizá-lo

Imagem de destaque
Saiba como surgiu

Celebre o dia mundial da gin tônica com uma receita de bartender


Os doces serão avaliados por um júri de especialistas. Durante a competição, ocorrerá também a apresentação do livro de receitas criado nas primeiras edições da "Tiramisù World Cup".

Publicidade


A receita clássica que leva biscoitos, queijo mascarpone, ovos, açúcar, cacau e café é considerada uma iguaria irresistível, mas pode ter variações.


A comemoração do "Tiramisù Day" foi criada por Clara e Gigi Padovani, autoras do livro "História, curiosidades e interpretações do doce italiano mais amado", e pelo fundador do Eataly, Oscar Farinetti.


Conforme relatado pelo presidente da Academia Tiramisù, Tiziano Taffarello, o consumo do doce aumentou 5% no ano passado na Itália, com faturamento de 220 milhões de euros.

Além disso, durante 2020, primeiro ano em que o país foi atingido pela pandemia do novo coronavírus, o aplicativo Jus Eat registrou mais de 22 mil quilos de tiramisù encomendados, o que equivale a 34% dos pedidos nos últimos meses do ano da plataforma.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade