Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Conheça!

Liquidificador, mixer ou processador? Saiba como usar cada um

Redação Bonde com assessoria de imprensa
01 jun 2021 às 14:39
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com tantos utensílios indispensáveis, é comum ficar em dúvida na escolha do produto certo para cada receita. O liquidificador, o mixer ou um processador de alimentos podem, à primeira vista, parecer muito similares, porém, cada um tem uma função específica na culinária para aprimorar as suas receitas e deixar os preparos mais práticos.


A KitchenAid separou algumas dicas para escolher a ferramenta certa para cada receita, inspirada naqueles que buscam novas técnicas para elevar o nível de suas receitas com praticidade e conveniência.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Quando usar o mixer?

Leia mais:

Imagem de destaque
Só faça!

22 de abril é Dia da Mandioca! Comemore com 13 receitas deliciosas

Imagem de destaque
Apenas faça!

Cinco receitas com chuchu para fazer já!

Imagem de destaque
Mais de 1.900 produtos avaliados

Londrina tem seis premiados no Mundial do Queijo; outros 55 premiados são do Paraná

Imagem de destaque
14 de abril

No Dia Mundial do Café, aprenda a preparar 12 receitas deliciosas


O mixer é uma opção leve, versátil e fácil de usar - perfeito para quem mora sozinho ou cozinha pouco. Uma das suas principais características é que ele é portátil, o que significa que você pode utilizá-lo no próprio copo em que pretende fazer sucos ou vitaminas ou diretamente na panela.

Publicidade


O mixer é muito útil principalmente para preparações rápidas e práticas, ou mesmo para arrumar um molho ou melhorar a consistência de um purê durante o cozimento, mas não é indicado para bater alimentos totalmente secos ou para volumes muito grandes.


Quando usar o liquidificador?

Publicidade


O liquidificador é um dos itens mais populares na cozinha dos brasileiros. Ele tem como função liquidificar, misturar, triturar. É famoso no preparo de várias receitas - como vitaminas , pudins, sopas e panquecas -, geralmente se torna indispensável, e muito útil. Ele é um produto mais robusto, que aguenta quantidades grandes de ingredientes e usa muita força para o preparo.


É interessante saber que o liquidificador tira o ar dos alimentos, sendo, por isso, usado para aumentar a densidade, então se a sua intenção for fazer chantilly, massas aeradas e mais fofas e misturas líquidas muito quentes, é melhor utilizar o mixer de mão ou a batedeira.

Publicidade


Quando usar o processador?


O processador de alimentos não só mistura, mas também corta, fatia, rala, processa, ou seja, é ideal para quem quer fatiar ou ralar legumes, queijo, ou processar vários ingredientes ao mesmo tempo. Ele é capaz de resistir à dureza de vários alimentos, como castanhas e legumes crus. É muito utilizado para picar cebola e alho para o preparo de temperos, além de conseguir preparar molhos com maestria.


O processador tem poder para transformar qualquer alimento sólido em farinha. A hélice pega desde o eixo do motor até a parede do suporte, então ele gira muito rápido e não deixa nada grudado em volta. No entanto, vale lembrar que ele não é a melhor opção quando você tem pouca quantidade de alimentos, já que não será capaz de trabalhar corretamente e não funciona tão bem para massas ou misturas muito líquidas.

Uma opção é o mini processador, uma versão menor do processador comum, é mais prática, mas possui a mesma precisão no corte e lâmina multiuso, é capaz de preparar molhos e cremes com muita eficiência, além de ser ideal para picar rapidamente ingredientes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade