Pesquisar

Canais

Serviços

- Pixabay
Continua depois da publicidade
Anote essas dicas!

Nutricionista dá dicas para manter equilíbrio na alimentação nas festas juninas

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
27 jun 2022 às 16:00
Continua depois da publicidade

Uma das melhores coisas do mês da festa junina é a culinária. Milho, paçoca, pé de moleque, bolo de fubá, amendoim, pipoca, quentão e tantos outros quitutes que fazem a alegria de quem não tem restrição alimentar. Quem precisa ir com calma nas guloseimas pode contar com opções para se divertir e se aquecer com a gastronomia típica. A nutricionista e consultora da Cuida Bem, Bruna Pavão, explica que a festa junina pode ser muito democrática.

Continua depois da publicidade


Para quem precisa perder peso ou tem diabetes, produtos zero açúcar são indicados, juntamente com uma alimentação saudável, além de alimentos in natura, como o amendoim, milho ou mesmo a pipoca, que podem deixar a festa mais saborosa.


Para os veganos, que têm mais restrições no cardápio pela não ingestão de qualquer alimento que seja de origem animal ou que contenha matéria-prima animal, a dica é substituir. O leite comum dos bolos de fubá e de milho, por exemplo, pode ser trocado por leites vegetais e o ovo por chia e linhaça, se o objetivo for dar liga à massa. “Basta usar a criatividade para que as receitas da festa junina possam ser feitas sem nenhum ingrediente animal”, pontua a especialista.


Vale lembrar que uma dieta saudável precisa passar pelo crivo de um profissional, pois é individual. “É importante manter o equilíbrio sempre”, recomenda. Se você tem dúvidas, consulte seu médico ou um profissional especializado, como um nutricionista, para garantir que está consumindo todos os nutrientes e vitaminas essenciais para o bom funcionamento do organismo.

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade