Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Aprecie

Para uma boa harmonização: conheça 3 pratos que combinam com vinho rosé

Redação Bonde com assessoria de imprensa
04 jun 2021 às 14:54
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os vinhos rosés são bastante populares na Europa durante o verão e por aqui estão ganhando cada vez mais espaço. É uma bebida leve, fresca e com sabor frutado, uma combinação fácil de agradar os mais diversos gostos, então definitivamente é uma boa pedida para todos que apreciam um bom vinho. Além disso, existe uma boa variação de rosés – alguns mais aromáticos, outros mais encorpados –, então o que não faltam são opções.


Agora a pergunta que não quer calar: quais são os melhores pratos para acompanhar um vinho rosé? Por mais que ele combine com praticamente qualquer coisa, só é possível apreciá-lo da melhor forma com alimentos que atinjam uma certa harmonia com seu sabor. Confira três pratos deliciosos que são perfeitos para acompanhar a bebida.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Carnes

Leia mais:

Imagem de destaque
Mitos e verdades

Chocolate Diet, light ou zero? Nutricionista ensina como escolher ovos de Páscoa

Imagem de destaque
Para todos os gostos

Bacalhau na Páscoa? Confira 15 receitas deliciosas

Imagem de destaque
Dicas valiosas

Saiba como dessalgar o bacalhau corretamente

Imagem de destaque
Delícias!

Repolho: aproveite que está na época e faça estas seis receitas deliciosas!


Não é só o vinho tinto que cai bem com carnes! No geral, qualquer tipo de carne – desde as vermelhas e mais temperadas até as brancas, que costumam ter um sabor mais suave – casa bem com um vinho rosé, pois acaba causando um grande contraste no paladar.

Publicidade


O vinho rosé é mais doce e ácido, enquanto as carnes são mais salgadas e possuem um sabor mais forte, principalmente as que são mais gordurosas. Além disso, a bebida também vai bem quando acompanhada de peixes variados, então qualquer tipo de carne é uma boa escolha.


Tábua de frios

Publicidade


Aquela clássica tábua de frios com tudo que temos direito também é um excelente acompanhamento para um bom vinho rosé. A variedade de petiscos que podem ser incluídos nesse prato é bem generosa, sendo que a maioria deles possui sabores muito distintos um do outro, mas todos contrastam bem com o gosto frutado do rosé.


Aqui, pode ser incluso queijos brancos ou muçarela, azeitonas, presunto, castanhas, amendoim e vários outros. Os queijos e o amendoim ficam a cargo dos sabores mais salgados, enquanto o presunto e as castanhas são os mais adocicados, e, por fim, temos o azedo das azeitonas. Uma excelente combinação!

Publicidade


Massas


O vinho rosé já é ácido, mas também surpreende ao ser acompanhado de massas com molho de tomate, que também possui uma acidez alta. Nesse caso, é o sabor adocicado do vinho que prevalecerá e trará o equilíbrio perfeito entre a refeição e a bebida.

Qualquer massa que caia bem com esse tipo de molho dá conta do recado, então a lista é bem diversa: macarrão, pizzas, nhoque e muitas outras. Todas serão ótimos acompanhamentos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade