Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Saiba mais

Veja os benefícios da quinoa e inclua na dieta de forma prazerosa

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
13 jul 2023 às 12:00
- Vie Studio/Pexels
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A mudança nos hábitos alimentares da sociedade contemporânea tende escolhas mais saudáveis e nutritivas. Neste cenário, a quinoa, grão milenar de origem sul-americana, ganha destaque, sobretudo na forma de floco, um formato mais versátil e de fácil consumo. 


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Conhecida como "ouro dos Incas" por suas propriedades nutricionais ricas, a quinoa tem sido um alimento básico na dieta dos povos andinos por milhares de anos. Contudo, somente nos últimos tempos que o alimento começou a ganhar destaque nos mercados globais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Combina com tudo!

Ervilha é versátil e está na época: faça 12 receitas maravilhosas!

Imagem de destaque
Entenda

Associação aponta falhas em estudo sobre teor alcoólico de pães de forma; Proteste rebate

Imagem de destaque
Faça!!

Tapioca: celebre o dia nacional com nove receitas imperdíveis!

Imagem de destaque
Julho é época

Couve-flor rende delícias; prove estas nove receitas maravilhosas


Imagem
Quinoa à Grega é fácil, rápida e muito saborosa!


Um estudo publicado no "Journal of Nutraceuticals and Food Science" destaca a quinoa como um alimento funcional devido à alta qualidade nutricional e potenciais benefícios à saúde. 

Publicidade


Já o Centro Internacional de Quinoa, baseado na Bolívia, tem como objetivo aumentar a produção global através de pesquisa e desenvolvimento agrícola. O centro trabalha com pesquisadores em todo o mundo para melhorar o cultivo do grão e torná-lo mais acessível.


A quinoa é uma das poucas plantas que contêm todos os nove aminoácidos essenciais que o corpo humano não consegue produzir, tornando-se uma fonte ideal de proteína. São frequentemente usados como uma alternativa ao arroz ou à aveia, e comumente incorporados em produtos de café da manhã, como cereais, barras de granola e pães. 

Publicidade


A mudança para uma alimentação mais saudável e consciente, combinada com a versatilidade dos crispies, parece estar impulsionando o crescimento deste mercado. 


Imagem
Tabule de quinoa com nozes é muito prático e gostoso!


Publicidade

A quinoa é uma excelente opção para pessoas com intolerância ao glúten, pois é naturalmente livre dessa proteína. Também é uma opção interessante para vegetarianos e veganos, por ser uma fonte de proteína completa. 


“Uma das formas mais populares de introduzir os crispies de quinoa na dieta é por meio da granola, um mix de cereais ricos em fibras e nutrientes. É uma opção nutritiva e cheia de energia, que te ajuda a manter a saciedade por mais tempo”, diz Anninha Baptista, sócia-proprietária da MadeReal.


A quinoa, conhecida por seu alto teor de proteínas, fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes, é o ingrediente chave para quem busca uma alimentação equilibrada e nutritiva.


Imagem
Inove com arroz doce de quinoa
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade