Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Que tal?

Arepa colombiana que deixa com água na boca!

Receita: Preçolandia
28 jul 2020 às 14:21
- Divulgação
Publicidade
Tempo de Preparo Rendimento
0h 0 min
Continua depois da publicidade

Ingredientes

  • 500 gramas de farinha de milho amarela
  • 500 ml de água
  • Sal
  • Óleo
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Modo de preparo

- Primeiramente, misture a farinha de milho com uma pitada de sal em uma tigela. Enquanto continua mexendo a mistura, adicione a águe quente ao recipiente. E continue mexendo. (aliás, amassar, mexer e sovar é uma dica). Em seguida, pegue essa massa úmida e comece a enrolar: faça unidades pequenas e arredondadas, estilo pão de queijo.

- Cubra com um pano úmido e deixa descansar por alguns minutos. O próximo passo é dar o formato tradicional da arepa colombiana. Para isso, pegue um rolo de massa e dá aquela achatada nas bolinhas, deixando cada uma com mais um menos 1 cm de espessura.

- Assim que o óleo estiver quente em uma panela, jogue as massas de arepas e deixe fritar muito bem dos dois lados, principalmente se você quiser que fiquem bem douradinhas e crocantes. Por fim, lindas e douradas do óleo e coloque em recipiente forrado com papel toalha. Espere o óleo escorrer um pouco e pronto, já podem ser servidas.

- Aliás, você também pode rechear a sua arepa! É só partir ela bem ao meio e acrescentar os recheios da sua preferência.

Cadastre-se em nossa newsletter

Continue lendo

Últimas Receitas

Publicidade