15/11/19
32º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE

Faça pão de batata com cobertura de queijo para o lanche

Dê sua nota:
Média:
0 votos
Pão de batata
Tempo de preparo
0 h 25 min
Rendimento
Rende
10 porções
Preparo fácil
Ingredientes
- 1 embalagem de mistura para pão de batata
- 10g de fermento biológico seco
- 1 xícara de chá de leite integral
- 1 colher de sopa de margarina
- 1 ovo
Modo de preparo
Em uma vasilha, despeje o conteúdo da mistura para pão de batata, adicione o fermento e misture. Junte metade do leite, o ovo e a margarina e sove a massa com as mãos, adicionando o restante do leite aos poucos, até obter uma massa lisa e elástica. Cubra-a com um pano de prato limpo e úmido e deixe descansar por 30 minutos, ou até dobrar de volume.

Sobre uma bancada levemente enfarinhada, abra a massa com a ajuda de um rolo até a espessura de 2 cm. Com uma faca afiada, corte a massa em retângulos (5 x 12 cm) e passe-os para uma assadeira untada, deixando 2 cm de espaço entre eles. Cubra com o pano úmido e deixe descansar até dobrar de volume (cerca de 40 minutos).

Com o auxílio de um pincel culinário, passe uma fina camada de leite sobre cada pão, fazendo movimentos delicados, e polvilhe parmesão por cima. Então, regue os pães com o restante do leite, a colheradas, molhando o parmesão. Leve ao forno preaquecido (180 ºC) por 25 minutos, ou até que os pães fiquem bem assados e o queijo, bem dourado.

Dicas:

1) Ao molhar o parmesão, ele ganha uma cor mais bonita e obtém um dourado uniforme.

2) Faça uma manteiga aerada para acompanhar o seu pão: em uma batedeira, coloque ¼ de xícara (chá) de manteiga em temperatura ambiente (50 g) para bater e vá adicionando ¼ de xícara (chá) de água gelada aos poucos, em fio, até que ela fique bem aerada. Se desejar, tempere com sal e pimenta-do-reino.
Fonte da receita: Fleischmann
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal