Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Sete anos para refazer

Danificada por chuvas em 2016, ponte entre Irerê e Guairacá é liberada

Redação Bonde com N.Com
16 nov 2023 às 17:49
- Vivian Honorato/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A nova ponte sobre o córrego Água do Gramadinho, entre o distrito de Irerê e Patrimônio de Guairacá, na zona sul de Londrina, está liberada para o tráfego desde quarta-feira (15). Há cerca de sete anos, o trânsito nessa região ocorria em pista única e estreita, uma vez que, em 2016, a pista e sua área de entorno foram fortemente deterioradas pelas chuvas intensas que afetaram o município, derrubando diversas pontes.


Por isso, a produtora rural e pecuarista Stela Alves de Carvalho Vilella comemorou muito a liberação do trânsito na nova ponte. “É muito importante uma vez que a ponte anterior estava muito deteriorada, só tinha uma pista e as laterais estavam desbarrancando com colocando em risco que passava por aqui com máquinas agrícolas e caminhões. Essa ponte vai beneficiar toda a região. Só temos a agradecer a administração municipal”, disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Imagem
O que fazer se a empresa não pagar a primeira parcela do 13º salário?
As empresas não podem reclamar das finanças nem usar a crise como desculpa, todos os empregados celetistas devem receber, no máxi


As obras da Prefeitura tiveram início em meados de fevereiro. O investimento total é de R$ 3,3 milhões. A ponte nova tem aproximadamente 26 metros de comprimento por 16 metros de largura. “Esta ponte, com estrutura muito reforçada, bem mais larga, vai solucionar um problema antigo aqui da região. E a população daqui merece muito, pois era um sacrifício o deslocamento das pessoas, o escoamento da safra", disse o prefeito Marcelo Belinati. "A prefeitura também está reformando a estrada entre Paiquerê e Irerê para dar mais conforto para quem mora na lavoura. Há quase 30 anos não era feita uma recuperação desta estrada com esta qualidade.”, acrescentou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Novela 'parada'

Após problemas na quadra do Moringão, Prefeitura de Londrina vai abrir licitação para troca de piso

Imagem de destaque
Temperaturas altas

Confira a previsão do tempo para este final de semana em Londrina

Imagem de destaque
Abrigo de moradores de rua

Posto de combustíveis desativado vira mocó na região central de Londrina

Imagem de destaque
Confronto com a Polícia Militar

Homem ameaça família, ex-companheira e policiais com faca e acaba morto em Londrina


O secretário de Agricultura de Londrina, Regis Choucino explicou que era uma reivindicação antiga dos moradores. “Essa obra soluciona de vez este problema. Garante o direito de ir e vir dos moradores. Há muitas propriedades rurais por aqui e a produção agrícola precisa chegar às unidades de recebimento do município”, disse.


O vice-prefeito João Mendonça, comentou que as comunidades estavam quase isoladas. “É uma conquista importante para os nossos distritos. É o transporte escolar que será beneficiado, a viatura policial e a ambulância quando houver necessidade de prestar atendimento. Só quem já passou por uma situação de emergência, entende o valor de uma obra como esta”, comemorou. (Com informações do N.Com)

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade