Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Sagrado Coração de Jesus

Festa do Padroeiro deve trazer 15 mil pessoas à Catedral Metropolitana de Londrina nesta sexta

Redação Bonde com assessoria
13 jun 2023 às 19:30
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Milhares de pessoas se reúnem nesta sexta-feira, feriado, dia 16, na Catedral Metropolitana, para a tradicional Festa do Padroeiro da cidade de Londrina e da Arquidiocese. A expectativa é de que 15 mil pessoas passem pela Catedral ao longo do dia.  


O Cura da Catedral padre Rafael Solano e comissão organizadora preparam um grande evento com intensa programação religiosa e cultural. Durante todo o dia, quatro Santas Missas: a primeira celebração, às 8h, será presidida pelo arcebispo metropolitano de Aparecida, Dom Orlando Brandes.  

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Às 10h30, a Santa Missa Solene, presidida por Dom Geremias Steinmetz e concelebrada por todos os padres da Arquidiocese. Às 15h, a Santa Missa será presidida pelo bispo de Cornélio Procópio, Dom Marcos José dos Santos e Apostolado da Oração.  

Leia mais:

Imagem de destaque
Concessão de pedágios

Contorno Norte de Londrina terá estudo atualizado após confirmação no Lote 4

Imagem de destaque
Operação Mar Vermelho

Quatro policiais militares de Londrina são denunciados pelo Gaeco por fraude e abuso de autoridade

Imagem de destaque
Paranaense

Londrina EC desencanta com goleada no Café e entra no G8

Imagem de destaque
Eleições 2024

Justiça Eleitoral está preparada para combater fake news, afirma juíza de Londrina


Às 18h, o Cura da Catedral, padre Rafael Solano e o vigário padre Juniar Padilha conduzirão a procissão luminosa e Santa Missa do Sagrado Coração de Jesus. Políticos e autoridades civis já confirmaram presença nesta celebração.  

Publicidade


Agito gastronômico e cultural 


Do lado externo da Catedral, barracas de comidas típicas, festa junina, um grande palco por onde vão passar grandes nomes. 
“A festa tem tomado uma proporção grandiosa. E esse ano damos início às celebrações em torno dos 90 anos de história da Catedral” – enfatiza o padre Rafael Solano.   

Publicidade


“Todos poderão apreciar a programação confortavelmente. Queremos convidar a população para tomar o café da manhã conosco, na festa. As barracas já estarão em pleno funcionamento a partir das 7 da manhã, antes mesmo da primeira celebração, que tem início às 8h” – comenta o padre. 


Para atender o grande público, cerca de 500 voluntários de diferentes pastorais, movimentos e serviços colaboram na organização do evento. “Todos unidos, dedicando seu tempo em favor da evangelização!  É lindo ver a união de centenas de membros de pastorais e movimentos em prol da nossa Igreja, em prol do Sagrado Coração de Jesus. É uma Igreja viva!” – salienta Solano. 

Publicidade



A estrutura do megaevento impressiona: são 2 mil metros quadrados com praça de alimentação, espaço kids com monitores e palco. “A festa contará será toda coberta com tendas, com mesas e cadeiras que vão garantir o conforto da comunidade londrinense” – afirma Álvaro Roberto Macoppi, da comissão organizadora.   


Atrações culturais e sorteio

Publicidade


Para garantir o agito, grandes nomes passarão pelo palco da Festa do Padroeiro! Confira: 

  

Publicidade

11h30 - Grupo Sansey
12h - Caprioli Band
13h - Cris Soul e Grupo Contraponto
14h30 - Victor Terra
16h - MR. Loo e Banda
17h - Jobe Jr. Banda Show
19h45 - Derico e Orquestra de Metais de Londrina 

 

Publicidade

Durante a festa os participantes poderão também adquirir a rifa do “Fusca do Coração” – vendida em prol das obras da Catedral. Cada bilhete custa R$25,00 e dá direito a concorrer com dois números. O Fusca é vermelho, lindo, ano 1975, original e está conservadíssimo. Uma raridade!  No dia 17, sábado, será realizado o sorteio do automóvel às 19h, pela Loteria Federal.   


Serviço


O que: Festa do Padroeiro de Londrina 

Onde: Catedral Metropolitana 

Horário: das 7h30 às 22h 

Santas Missas: 8h; 10h30; 15h e 18h 

Atrações: comidas e bebidas típicas, música, dança, espaço kids 

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade