Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Artigo

Planos para 2009

Viviane Rodrigues
31 dez 1969 às 21:33
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Além das festas especiais, da reunião com a família e os amigos, dos carinhos em cada presente, do comportamento mais amoroso e da contemplação ao nascimento do menino Jesus, fim de ano é tempo também de fazer planos para o próximo ano.

É mais produtivo planejar o ano de 2009 ainda em 2008, pois já se inicia o ano sabendo o que deseja realizar durante o seu transcurso.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


E para fazer planos, é preciso primeiramente avaliar o que se faz hoje.

Leia mais:

Imagem de destaque

A Importância do Plano de Carreira

Imagem de destaque
Artigo

Diversão no Trabalho Aumenta Resultados

Imagem de destaque

Como Conquistar o Primeiro Emprego

Imagem de destaque

O significado da imagem do profissional do séc. XXI


Só após a avaliação (tomar consciência dos acertos e erros) é que se têm condições de traçar um bom plano. E falo da avaliação em todas as áreas da vida (profissional, afetiva, familiar, social, espiritual, emocional, intelectual, etc) pois só assim é que se consegue o verdadeiro equilíbrio e amadurecimento humano.

Publicidade


Na área profissional, é fundamental avaliar o quanto se está direcionando a carreira para o desenvolvimento de projetos e para o cumprimento da vocação profissional. O quanto se está priorizando o trabalho, ao invés do emprego. Já que este tende a se extinguir nos próximos anos. E só quem priorizar a educação é que terá lugar de destaque no mercado de trabalho.


Na área afetiva, é importante saber investir tempo e cuidados para com a pessoa amada. Preocupar-se com o seu crescimento profissional e pessoal também, pois muitos problemas de relacionamento surgem pela falta de atenção a este aspecto e pelo tom de voz agressivo!

Publicidade


Na área familiar, é ótimo mostrar a todos os membros da família, sem distinção, o quanto são importantes na sua vida e separar momentos de qualidade para passarem juntos, em que se aprenda muito sobre o outro. O que importa conviver todos os dias se a convivência é de péssima qualidade? Então se for para priorizar algo, priorize a qualidade.


Na área social, é bom lembrar que nossos contatos nos proporcionam oportunidade de negócios e, por que não, ótimas amizades. Temos mais chances de conhecer ótimas pessoas quando saímos da "toca" e desejamos conhecê-las.

Publicidade


Na área espiritual, é imprescindível compreender que Deus como Pai amoroso que é, sempre quer o bem de todos os seus filhos, sem desejar favorecer nenhum deles. E na realidade, o que transforma a vida é a atitude de cada um perante as dificuldades ou oportunidades que aparecem no caminho.


Na área emocional, é fundamental cuidar do que se deposita no coração, porque está comprovada cientificamente a relação entre o estresse emocional e o surgimento de doenças, entre elas o câncer, alerta os pesquisadores do Instituto Garvan de Sydney (Austrália).

Publicidade


Então, aproveite este momento em que confere este artigo e faça uma avaliação das áreas que necessitam de um maior investimento na sua vida. Logo em seguida, defina o que você deseja realizar em cada uma dessas áreas. Quais as mudanças que pretende implantar. E depois, monte (escreva) um planejamento, com passos definidos, de como pretende atingir todas essas metas para o próximo ano.


Apenas um alerta final: procure equilibrar aos poucos todas essas áreas da sua vida, mas se cobre em alcançar um resultado considerável em todas elas no próximo ano. Assim, encontrará harmonia e qualidade de vida.


Bom trabalho e muito sucesso e realizações em 2009!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
**************************************************************Clique Aqui para ver outros ARTIGOS!
**************************************************************Conheça a CAPUT CONSULTORIA


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade