Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Quanto vale seu passe?

Viviane Rodrigues
07 dez 2005 às 11:00
Continua depois da publicidade

Costumo perguntar às pessoas que assistem as minhas palestras e treinamentos: "Quanto vale o seu passe?", qual é o valor das suas habilidades, competências e conhecimentos para o sucesso do negócio ao qual se dedicam. E a maioria delas não sabe me responder a essa pergunta, porque continua a pensar como empregado e não como dono do seu próprio "passe".

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Esquecem de lembrar o que fazem de diferente (ou podem fazer) e que enriquece o produto ou serviço final daquele trabalho. Conseqüentemente, continuam sendo desvalorizadas e recebendo baixa remuneração.

Continua depois da publicidade


O Mercado de Trabalho Contemporâneo necessita urgentemente de profissionais que saibam valorizar e administrar o seu passe, que se preocupem em se manter desejado pelas organizações e clientes potenciais e que não tenham mais como prioridade a carteira assinada, mas sim a independência de se transformar e crescer. E para isso é necessário investir na carreira que escolheram seguir.


O trabalhador vale o quanto estuda, é o que confirma inclusive a última pesquisa da Fundação Getúlio Vargas sobre as profissões mais bem pagas do país. Profissionais que são obrigados a saber o máximo sobre suas atividades, e isso implica ter doutorado ou no mínimo mestrado.

Continua depois da publicidade


A curiosidade também é ingrediente mágico e imprescindível na hora de se destacar no mercado, porque existem muitos calouros da profissão mas só os profissionais de verdade é que sabem o que querem, gostam de aprender, acompanham as mudanças e estão abertos às novidades.


Profissionais mais escolarizados e motivados a aprender saem na frente na disputa pelos melhores empregos. Isso é uma verdade cada vez mais absoluta.

Portanto, TENHA PRAZER EM CONHECER, porque esse é o segredo da ascensão profissional, mas não queira só trabalhar, priorize também o equilíbrio profissional e pessoal, já que muito da realização e sucesso profissional está na harmonia com a família, os amigos, Deus e consigo mesmo.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade