Pesquisar

Canais

Serviços

Aldemir de Moraes/Prefeitura de Maringá
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Em estado debilitado

Bulldogs desidratados são resgatados em fundo de vale de Maringá após denúncia

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
21 out 2021 às 11:16
Continua depois da publicidade

Uma denúncia na Ouvidoria Municipal levou ao resgate de dois cachorros da raça bulldog, na tarde desta quarta-feira (20),  abandonados em um fundo de vale no jardim Itália, em Maringá (Noroeste).

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Os animais, que, conforme a Prefeitura, estavam desidratados e em estado debilitado, foram encontrados no córrego Cléopatra. Os servidores da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal e os bombeiros utilizaram uma gaiola para resgatar os pets e uma coberta para carregá-los. 

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


Os cães foram encaminhados para a clínica veterinária de Bem-Estar Animal da Prefeitura de Maringá, onde estão em observação, recebendo medicação e cuidados.


O secretário de Meio Ambiente e Bem Estar Animal, Marco Antônio, conta que o resgate demorou mais de uma hora e meia. “Ficamos aflitos com as dificuldades. Mas, quando terminamos de retirar os animais sentimos uma grande emoção”, disse.

A Prefeitura estimula as pessoas a denunciarem casos de maus tratos aos animais, ligando no 156 ou pela ouvidoria virtual.  O Executivo reforça ainda a importância da guarda responsável para evitar situações correlatas.

Continue lendo