Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cirurgias gratuitas

CastraPet Paraná já castrou 53,6 mil animais desde 2019

AEN/PR
25 nov 2022 às 13:45
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O CastraPet Paraná atingiu a marca de 53,6 mil animais castrados desde 2019 nesta semana. Até o começo do ano que vem, 275 municípios (68%) do Estado vão ter recebido a van e os profissionais que fazem as cirurgias gratuitas de cães e gatos, a fim de evitar zoonoses e possíveis problemas causados pela ninhada indesejada. 


O total de recursos investidos desde o primeiro ciclo é de R$ 15,6 milhões, oriundos do tesouro estadual e de emendas parlamentares. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O programa de esterilização de cães e gatos está no terceiro ciclo e a previsão é chegar a 219 municípios até março do ano que vem. Algumas cidades receberam o programa em mais de uma oportunidade. A van passou por 141 cidades neste ano e as próximas agendas, todas em novembro, são em Flórida (24), Almirante Tamandaré (25), Cruzeiro do Sul (25), Primeiro de Maio (25 e 26), Adrianópolis (26) e São João do Caiuá (30).

Leia mais:

Imagem de destaque
Dona responsabilizada

Homem é atacado por cachorro pitbull e fica gravemente ferido em Arapongas

Imagem de destaque
Amor pelos felinos!

Dia Mundial do Gato: 7 dicas para 'mães e pais' de primeira viagem

Imagem de destaque
Dicas

Saiba como manter seu pet confortável e seguro no verão

Imagem de destaque
De volta à natureza

Tamanduá bandeira salvo no HV da UniFil volta para vida livre numa reserva


“O grande objetivo é atender as famílias de baixa renda do Paraná. Se conseguirmos isso, prevenimos problemas de saúde dos animais e das pessoas que convivem com eles e também com o meio ambiente”, afirma o secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Everton Souza.

Publicidade


O animal sai da cirurgia já com microchip eletrônico de identificação. O tutor, por sua vez, recebe a medicação pós-operatória e orientações sobre a importância da vacinação, vermifugação e visitas periódicas ao veterinário.


GOLPE

Publicidade


A Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo orienta os tutores e instituições que cuidam de animais em situação de vulnerabilidade a ficarem atentos ao comércio de cirurgias realizadas pelo CastraPet Paraná. 


Os recursos são disponibilizados pelo Governo do Estado e por emendas parlamentares e as cirurgias são gratuitas.


A Secretaria orienta que a população, ao ter conhecimento de que as cirurgias foram comercializadas, a denunciar por meio da Ouvidoria da Sedest, pelo telefone (41) 3304-7775, ou pelos canais digitais do Instituto Água e Terra (IAT).

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade