Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cirurgias gratuitas

CastraPet Paraná já castrou 53,6 mil animais desde 2019

AEN/PR
25 nov 2022 às 13:45
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O CastraPet Paraná atingiu a marca de 53,6 mil animais castrados desde 2019 nesta semana. Até o começo do ano que vem, 275 municípios (68%) do Estado vão ter recebido a van e os profissionais que fazem as cirurgias gratuitas de cães e gatos, a fim de evitar zoonoses e possíveis problemas causados pela ninhada indesejada. 


O total de recursos investidos desde o primeiro ciclo é de R$ 15,6 milhões, oriundos do tesouro estadual e de emendas parlamentares. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O programa de esterilização de cães e gatos está no terceiro ciclo e a previsão é chegar a 219 municípios até março do ano que vem. Algumas cidades receberam o programa em mais de uma oportunidade. A van passou por 141 cidades neste ano e as próximas agendas, todas em novembro, são em Flórida (24), Almirante Tamandaré (25), Cruzeiro do Sul (25), Primeiro de Maio (25 e 26), Adrianópolis (26) e São João do Caiuá (30).

Leia mais:

Imagem de destaque
Santuário dos Elefantes

Elefanta de 52 anos morre por eutanásia após não querer mais se levantar

Imagem de destaque
Após resgate

Símbolo da tragédia no Rio Grande do Sul, cavalo Caramelo supera desidratação, mas segue abaixo do peso

Imagem de destaque
Resgates

Mais de 11 mil animais afetados pelas enchentes no RS foram resgatados

Imagem de destaque
Quase 2 meses depois

CMTU procura organização para prestar serviços de bem-estar animal em Londrina


“O grande objetivo é atender as famílias de baixa renda do Paraná. Se conseguirmos isso, prevenimos problemas de saúde dos animais e das pessoas que convivem com eles e também com o meio ambiente”, afirma o secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Everton Souza.

Publicidade


O animal sai da cirurgia já com microchip eletrônico de identificação. O tutor, por sua vez, recebe a medicação pós-operatória e orientações sobre a importância da vacinação, vermifugação e visitas periódicas ao veterinário.


GOLPE

Publicidade


A Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo orienta os tutores e instituições que cuidam de animais em situação de vulnerabilidade a ficarem atentos ao comércio de cirurgias realizadas pelo CastraPet Paraná. 


Os recursos são disponibilizados pelo Governo do Estado e por emendas parlamentares e as cirurgias são gratuitas.


A Secretaria orienta que a população, ao ter conhecimento de que as cirurgias foram comercializadas, a denunciar por meio da Ouvidoria da Sedest, pelo telefone (41) 3304-7775, ou pelos canais digitais do Instituto Água e Terra (IAT).

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade