Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Quase 2 meses depois

CMTU procura organização para prestar serviços de bem-estar animal em Londrina

Pedro Marconi - Grupo Folha
14 mai 2024 às 14:58
- Reprodução/Freepik
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quase dois meses depois de assumir oficialmente os serviços de bem-estar animal em Londrina, a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) lançou a prometida licitação para contatar uma associação para executar grande parte da demanda. “Não se trata de diminuir as responsabilidades da administração pública para com o cidadão, mas ampliá-las de modo que atue como responsável no sentido de fomentar, financiar, direcionar e controlar a execução por parte de um parceiro privado”, justificou.


O contrato terá duração de um ano e a associação que vencer vai receber até R$ 3 milhões pelos trabalhos prestados. As organizações, sem fins lucrativos, que estiverem interessadas poderão apresentar proposta até dez de junho. A entidade ficará responsável pela implementação e cogestão da unidade de assistência de bem-estar animal, intervenções de medicina veterinária, compra de materiais e contratação de profissionais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A companhia estima que existam na cidade cerca de 277 mil animais, entre cães e gatos. “São várias e em grande número as OS (Organizações Sociais) que já atendem serviços voltados aos cuidados com animais em situação de risco em Londrina”, pontuou. “Entende-se que a seleção e colaboração com Organizações Sociais é a melhor solução para consecução (obtenção) de finalidades de interesse público”, destacou a CMTU no edital.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vingança?

Nattanzinho resgata cachorros e tenta 'sequestrar' vaca de Henrique e Juliano

Imagem de destaque
Modelo da Dogecoin

Kabosu, cadela que inspirou memes e logo de criptomoeda, morre com 18 anos

Imagem de destaque
Sofriam maus-tratos

Hospital Veterinário em Londrina cuida de peixes betta apreendidos pela Polícia Ambiental em Jacarezinho

Imagem de destaque
Viajou em caminhão

Jiboia transportada do Nordeste por engano é tratada em Londrina


Entre os critérios que vão definir a escolha de uma instituição estão a experiência, histórico de outras parcerias e o projeto apresentado de acordo com o que foi estipulado no certame.


CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA.


Imagem
CMTU busca organização para executar serviços de bem-estar animal
Associação escolhida vai receber até R$ 3 milhões em um ano para implementar de unidade de assistência, fazer recolhimento e cirurgias
Imagem
Cavalo Caramelo, resgatado em Canoas, pode ficar em fazenda de universidade
Desde que o cavalo Caramelo chegou ao Hospital Veterinário da Ulbra, em Canoas, já apareceu muita gente se dizendo responsável pelo bicho.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade