Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saúde mental

Meditação pode ser aliada no tratamento de transtornos psicológicos

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
16 set 2019 às 16:29
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Muito discutida ao longo do ano e principalmente durante o Setembro Amarelo, a saúde mental se tornou a protagonista dentro de um mundo cada vez mais acelerado e menos compreensivo. Prazos, comparações, rotina acelerada… os vilões são inúmeros e reforçam a importância e a necessidade de ter uma "pausa" ao longo do cotidiano. Essa é justamente a proposta do aplicativo "5 Minutos, Eu Medito", que faz parte de uma campanha que tem como objetivo difundir a prática da meditação e promover o bem-estar na rotina das pessoas que buscam mais equilíbrio.

Além de proporcionar um momento de relaxamento ao longo do dia, um estudo realizado em 2014, na Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, apontou que meditar diariamente ajuda a aliviar sintomas da ansiedade, da depressão e de dores crônicas. Tais doenças, por sua vez, são destaques no Brasil, que apareceu na ponta do ranking de 2017 da OMS (Organização Mundial da Saúde) com a maior taxa de transtornos de ansiedade no mundo. Além disso, o país ocupou o quinto lugar em casos de depressão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Facilitar o acesso e a prática da medição ao longo do dia a dia são os objetivos do guia "5 Minutos, eu Medito", principal ferramenta da ONG (Organização Não Governamental) internacional Mãos Sem Fronteiras. O app, reformulado recentemente pela Agência Polvo, é gratuito e disponibiliza diferentes exercícios de meditação, como a Meditação de 5 minutos; a Meditação com tempo livre e a Meditação guiada da La Jardinera, fundadora do movimento Mãos Sem Fronteira.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ansiedade e estresse

Consumir conteúdos com velocidade aumentada pode impactar na saúde mental; entenda

Imagem de destaque
20 atendimentos por dia

Clínica de Fisioterapia busca pacientes com lesões neurológicas e gestantes para atendimento gratuito em Londrina

Imagem de destaque
Visibilidade e direitos

Paraná promove mutirão para emissão da Carteirinha do Autista

Imagem de destaque
Na próxima quarta

'Por que o intestino é considerado o segundo cérebro?' é tema de live da Associação Médica de Londrina


A ferramenta conta com músicas para acompanhar os exercícios além de um "meditômetro", que é o contador de todos os minutos meditados através do app, por usuários no mundo inteiro. Essa, aliás, é a grande causa do guia: somar minutos para a paz.

Com a reformulação, o guia ganhou um novo design mais moderno e usual. Além disso, agora está disponível tanto na plataforma iOS, quanto Android, e conta com os idiomas português, inglês, espanhol e italiano.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade