Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
X-Games Global

Ações de saúde para a Copa 2014 serão testadas em Foz

Redação Bonde com AEN
16 ago 2012 às 10:35

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma operação piloto para testar o preparo das vigilâncias em saúde e atendimento às urgências durante os jogos da Copa do Mundo de 2014 será realizada em Foz do Iguaçu, de 11 a 14 de abril de 2013, quando acontecem os jogos do X-Games Global 2013. O assunto foi um dos temas da reunião da Câmara Temática de Saúde, da Secretaria de Estado para Assuntos da Copa 2014, nesta quarta-feira (15), no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

A operação, que será feita em parceria com o Ministério da Saúde, faz parte de um plano de ação conjunto que está em elaboração com diversos setores da saúde. "Nossas condições na emergência médica darão conta dos atendimentos na Copa do Mundo, sem prejudicar os atendimentos normais do dia a dia da população", disse o médico Vinícius Filipak, presidente da Câmara Temática da Saúde.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o secretário estadual da Copa 2014, Mario Celso Cunha, "a meta é atuar em cima de projetos que contemplem diversos municípios, além da sede em Curitiba. Vamos ter turistas espalhados por todo o Paraná, além de centros de treinamento de seleções e FanFest. Todos estes locais precisarão de intervenções no setor de saúde".

Leia mais:

Imagem de destaque
Conheça o MusicalMente

Projeto de Londrina que oferece música como terapia para Alzheimer é selecionado em edital nacional

Imagem de destaque
No União da Vitória

Unindo religião e ciência, casa católica passa a abrigar consultório psicológico gratuito na zona sul

Imagem de destaque
Foco e disciplina

'Secar' o corpo até o verão é possível, mas exige disciplina e acompanhamento

Imagem de destaque
Câncer e outras doenças

Ministério da Saúde inclui transtornos ligados ao trabalho na lista de notificação compulsória


A vereadora Maria Goretti, enfermeira de profissão, também reforçou a importância da Força Estadual do SUS, projeto que está em andamento, integrado por 12 pessoas da área de saúde pública.

Participaram da reunião representantes da Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria da Saúde de Curitiba, SAMU internacional, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Hospital Cajuru, Associação Comercial do Paraná, Ministério Público, Celepar, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, Câmara Municipal de Curitiba e Secretaria de Estado da Segurança Pública.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo