Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Entenda os melhores métodos

Como tratar a fibrose pós-operatória?

Redação Bonde com assessoria de imprensa
01 set 2015 às 15:23

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As ocorrências nas cirurgias plásticas infelizmente são cada vez mais comuns, devido a busca pela beleza excessiva, bem como os cuidados indicados pelos médicos, muitas vezes não seguidos à risca, após uma cirúrgica estética.

A preocupação que se deve ter é fundamental para garantir um resultado satisfatório. Jeniffer Rocco, gerente da Onodera Estética Curitiba - unidade Batel, aponta que "durante determinado procedimento estético invasivo, a intervenção cirúrgica pode lesionar as células, estimulando uma resposta fisiológica de reação inflamatória".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Concomitante a esse processo inflamatório, surgem alterações nas células lesadas, como edema, equimose e formação de tecido cicatricial, isto é, um tecido composto, principalmente, por fibras de colágeno. "Quando os macrófagos sinalizam que o organismo foi lesado, as células se movem em direção a ferida e começam a produzir grande quantidade de proteína de forma a preencher o local", esclarece Jeniffer. Diante dessa situação, faz-se necessário um tratamento pós operatório, tendo em vista que os efeitos colaterais podem ser suavizados quando o paciente é cauteloso.

Leia mais:

Imagem de destaque
Conheça o MusicalMente

Projeto de Londrina que oferece música como terapia para Alzheimer é selecionado em edital nacional

Imagem de destaque
No União da Vitória

Unindo religião e ciência, casa católica passa a abrigar consultório psicológico gratuito na zona sul

Imagem de destaque
Foco e disciplina

'Secar' o corpo até o verão é possível, mas exige disciplina e acompanhamento

Imagem de destaque
Câncer e outras doenças

Ministério da Saúde inclui transtornos ligados ao trabalho na lista de notificação compulsória


Para tratar a fibrose, existem terapias combinadas, como a drenagem linfática, o ultrassom e a endermoterapia. A realização de sessões de drenagem linfática deve acontecer a partir do dia seguinte ao evento cirúrgico. Isso facilita a modelagem corporal, melhora a cicatrização e acelera a recuperação.

Publicidade


Já o ultrassom - presente nos tratamentos Onocavit, Manthus, Onoplus, na Onodera Curitiba, também acelera a cicatrização e previne cicatrizes hipertróficas e queloides. "Os efeitos de melhorias para esses dois procedimentos são na circulação sanguínea, linfática, reduzindo o edema e atuando na desintoxicação do tecido, o que resulta em nutrição celular", explica a gerente.


Pode acontecer um pós operatório tardio, neste caso, recomenda-se a endermoterapia, encontrada no Onosculpt ou Power Shape S-Body, a qual evita o aparecimento de nódulos, uma vez que desfaz as elevações deixadas pela cânula em casos de lipoaspiração.

Vale lembrar que a clínica não realiza cirurgias plásticas, apenas tratamentos pós-cirúrgicos, que visam recuperação e resultado.
Desta forma, a Onodera Estética atenta para seguir um protocolo de tratamento cosmético para obter o efeito desejado, sem maiores complicações.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo