Quem nunca sonhou em ter o abdômen dos sonhos sem precisar fazer muito esforço? Será que existem exercícios de pressão e tensão que podem substituir os tradicionais abdominais, chatos e tediosos? Parece mentira, mas sim, eles existem e não faltam adeptos para a nova prática.
Essa 'salvação' se chama exercício hipopressivo e é um dos mais recentes segredos da boa forma, especialmente para as mamães que ganharam neném recentemente.
De acordo com a matéria da BBC, o professor espanhol Juan Francisco Marco, em sua publicação ele explica que esta nova técnica é "um treino baseado principalmente na contração isométrica da musculatura profunda abdominal, em que há tensão muscular mas não há movimento". Mais concretamente, o exercício foca-se na contração máxima da barriga – que fica o mais encolhida possível.
Leia mais:
Projeto de Londrina que oferece música como terapia para Alzheimer é selecionado em edital nacional
Unindo religião e ciência, casa católica passa a abrigar consultório psicológico gratuito na zona sul
'Secar' o corpo até o verão é possível, mas exige disciplina e acompanhamento
Ministério da Saúde inclui transtornos ligados ao trabalho na lista de notificação compulsória
E é este exercício sem esforço eficaz? Sim. Segundo o especialista, esta técnica consegue "a redução da cintura e a tonificação do abdômen profundo".
Para que o resultado final seja o pretendido, é importante fazer este exercício durante 20 a 30 minutos, complementando-o com o tradicional treino, uma vez que somente com a conjugação de ambos é que é possível perder peso.
De pé, com o tronco caído e os braços suspensos ou em quatro apoios (pernas e braços no chão). Estas são as formas mais básicas de praticar este exercício.
Contudo, e como qualquer outro exercício, é importante saber fazê-lo da forma mais correta. Neste ponto, o espanhol destaca a importância da respiração e o aconselhamento médico, uma vez que a má execução pode dar alguns problemas.
Confira a matéria completa no site da BBC Brasil.
(com informações do site Notícias ao Minuto)