Exames descartaram 19 casos suspeitos de gripe A, em Londrina, dos 25 anunciados anteriormente. Do total, apenas uma pessoa é da comunidade universitária da UEL. "É um dos contatos com caso suspeito", disse Sandra Caldeira, diretora de Epidemiologia de Londrina. Na UEL ainda faltam quatro exames para serem divulgados.
A aulas na instituição ficaram suspensas mais de dez dias. A reitoria da UEL anunciou a retomada das atividades acadêmicas na próxima segunda-feira.
Alguns dos pacientes já foram liberados do isolamento domiciliar. "Seis pacientes ainda não foram liberados", contou Sandra Caldeira.
Leia mais:
Projeto de Londrina que oferece música como terapia para Alzheimer é selecionado em edital nacional
Unindo religião e ciência, casa católica passa a abrigar consultório psicológico gratuito na zona sul
'Secar' o corpo até o verão é possível, mas exige disciplina e acompanhamento
Ministério da Saúde inclui transtornos ligados ao trabalho na lista de notificação compulsória
Em Londrina, apenas uma pessoa teve confirmada a doença.
Paraná
Mais três casos foram confirmados de Influenza A, totalizando 26 no Estado. O primeiro deles está na região de Cascavel. Trata-se de mulher, adulta, que veio da Argentina no dia 19 de junho e apresentou os primeiros sintomas um dia após o seu retorno para o Brasil. A paciente passa bem e já retornou as suas atividades normais, uma vez que o período de isolamento para evitar a transmissão do vírus já foi superado.
Outros dois casos pertencem a regional de saúde de Curitiba. Um deles é uma mulher que contraiu o vírus na Argentina e está em isolamento domiciliar, pois passa bem. O outro é um homem que teve contato com estrangeiros, passou pelo período de isolamento domiciliar, contudo já retornou as suas atividades normais, pois o período de transmissão do vírus já foi superado. Ambos os casos já foram realizadas buscas ativaz de contatos (com rádio CBN Londrina).