Um estudo feito pelo Instituto Data Popular apontou que 40,7% das mulheres que poupam dinheiro são para realizar algum objetivo pessoal no final do ano, entre eles, a sonhada cirurgia plástica.
"Hoje, todos têm o sonho de corrigir alguns 'defeitinhos' que incomodam no corpo, que não são solucionados apenas com dieta, tratamentos estéticos ou academia, mas necessita de um procedimento cirúrgico", explica Arnaldo Korn, diretor do Centro Nacional de Cirurgia Plástica. Por isso, homens e mulheres aproveitam o o salário extra e também a época de férias para pagar a cirurgia com tempo necessário para a recuperação.
Após se preparar fisicamente e financeiramente, é muito importante pesquisar as opções de médicos cirurgiões, os métodos usados e como se deve proceder antes e após a operação, entre outros detalhes para evitar os problemas de saúde e transformar o sonho em pesadelo.
Leia mais:
Projeto de Londrina que oferece música como terapia para Alzheimer é selecionado em edital nacional
Unindo religião e ciência, casa católica passa a abrigar consultório psicológico gratuito na zona sul
'Secar' o corpo até o verão é possível, mas exige disciplina e acompanhamento
Ministério da Saúde inclui transtornos ligados ao trabalho na lista de notificação compulsória
"A preparação é importante, mas é sempre necessário fazer os cálculos de tudo: preço e tempo. Planejar-se financeiramente para ocorrências quaisquer e ausência nos afazeres do dia a dia também.", afirma Korn.