A Audiência Provincial de Munique (Alemanha) iniciou nesta terça-feira (9) um processo contra um homem de 25 anos, natural de Uganda, acusado de ter infectado conscientemente três mulheres com o vírus HIV ao manter relações sexuais com elas.
O caso está sendo analisado por um tribunal de menores, pois o acusado tinha 15 anos quando aconteceram os contágios, informaram fontes policiais. A Promotoria o acusa de provocar lesões graves propositais em algumas ocasiões.
O homem se infectou em Campala (Uganda), sua cidade de origem, quando tinha quatro anos, após usar uma seringa contaminada. Três anos depois passou a viver na Alemanha com sua mãe.
Leia mais:
Projeto de Londrina que oferece música como terapia para Alzheimer é selecionado em edital nacional
Unindo religião e ciência, casa católica passa a abrigar consultório psicológico gratuito na zona sul
'Secar' o corpo até o verão é possível, mas exige disciplina e acompanhamento
Ministério da Saúde inclui transtornos ligados ao trabalho na lista de notificação compulsória
Segundo a Promotoria, o homem soube de sua infecção em 1998, quando tinha 14 anos, mas seguiu mantendo relações sexuais sem proteção e sem informar às parceiras.
As três vítimas, com idades entre 22 e 29 anos, apresentaram uma acusação conjunta. Apesar de ainda não apresentam problemas físicos, a infecção provocou nelas "uma carga espiritual enorme", segundo sua advogada.