DEIXA OS OLHOS AMENDOADOS
A forma mais revolucionária de melhorar ou restaurar a aparência jovem da face e eliminar as tão temidas rugas de preocupação, é através de uma nova técnica que substitui o lifting tradicional, uma blefaroplastia e até a rinoplastia.
O procedimento, desenvolvido pelo cirurgião plástico francês Roger Amar, e que será discutido no XI Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica, em São Paulo, rejuvenesce a aparência devolvendo uma forma amendoada aos olhos, restaura a zona orbicular (orelhas, bolsas, pálpebras e pé de galinhas), levanta as maçãs dos rosto, devolve o volume de ambos os lados da testa, corrige a caída natural do nariz e ainda melhora a qualidade da pele.
Leia mais:
Projeto de Londrina que oferece música como terapia para Alzheimer é selecionado em edital nacional
Unindo religião e ciência, casa católica passa a abrigar consultório psicológico gratuito na zona sul
'Secar' o corpo até o verão é possível, mas exige disciplina e acompanhamento
Ministério da Saúde inclui transtornos ligados ao trabalho na lista de notificação compulsória
A grande novidade é a execução da técnica que se dá sem bisturi, sem a necessidade de anestesia geral e o mais importante: seu pós-operatório não é doloroso.
Além disso, o procedimento é realizado através do uso de células-tronco do próprio paciente, colhidas do acúmulo de gordura na parte inferior do corpo do paciente (geralmente o abdome ou das coxas). Uma pequena quantidade de gordura (200ml) é removida com uma seringa e depois colocada em uma máquina de purificação que isola as células-tronco prontas para reinjeção nos músculos faciais.
A transferência de gordura tradicional tem sido praticada há anos, mas os resultados tendem a ser temporários, diferentemente da técnica em questão. "Grande parte do êxito da Fami Up Face está em sua capacidade de modificar a altura do osso zigomático e restaurar a gordura profunda da fossa temporal. O osso zigomático está situado na parte mais externa do rosto e forma a parte da proeminência dos ossos da face, bordas orbitárias e ossos temporais", afirma o médico. "Esta técnica, com efeito natural e duradouro, está dirigida à pessoas que buscam uma solução cirúrgica reparadora sem bisturi e sem substâncias químicas", complementa Amar.
Serviço:
XI Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica – Coordenadores: Dr. Carlos Oscar Uebel e Dr. Ewaldo Bolivar de Souza Pinto
Local: Sheraton WTC Hotel (Av. das Nações Unidas, 12.559 – Piso C – Brooklin Novo – São Paulo – SP)
De 19 a 21 de março de 2010.
Horários: Dia 19 das 07h às 19h30; Dia 20 das 07h30 às 19h; Dia 21 das 08h às 17h30.
Programação completa e inscrições: www.simposiointernacional.com.br
(com Rojas Comunicação)